Sáb, 19 de Jan

Cooperativismo


Cacal celebra 55 anos e recebe terreno da prefeitura de Castelo

Por Redação SafraES
26/12/2018 0h00
Atualizado em 17/01/2019 16h32

No último dia 16, a Cooperativa Agrária Mista de Castelo (Cacal) comemorou 55 anos de existência e ganhou um presentão da Prefeitura de Castelo: a concessão de uma área de 133.538,00m² para instalação de um complexo agroindustrial da Cooperativa, será utilizada para a expansão de suas atividades.

Segundo o presidente da Cacal, Domingos João Piassi, a concessão foi feita por um período de 15 anos, sem custos para a Cooperativa.

(*Foto: Divulgação)

Antigo x novo

Hoje, a área industrial da Cooperativa se localiza em um bairro residencial, com uma estrutura que limita o crescimento da produção e seria necessário ter uma nova indústria dentro do polo industrial, sendo que na estrutura já existente permaneceriam a área comercial e administrativa.

A Cacal ainda possui uma área alugada, localizada no bairro Santa Barbara, onde ficam os equipamentos agrícola como tratores e caminhões, que também serão transferidos para essa nova área onde será centralizada a fábrica de rações e minerais, tanques de abastecimento, oficina de manutenções, galpões para estocagem e comercialização de café, além de ser também um local para torneios leiteiros para associados.

“A indústria dentro de uma área urbana nos traz muitas dificuldades no que diz respeito a movimentação das carretas, causando transtornos no trânsito, reclamações da vizinhança por conta de poeira e ruídos, área limitada, sem condições de mais investimentos para aumento de produção”, contou o presidente.

Ainda de acordo com Sr. Domingos, com a nova indústria e os demais negócios que serão instalados no local, será possível ter maior competitividade no mercado, elevar os ganhos econômicos gerando mais sobras para os cooperados, aumentar a produção gerando preços ainda melhores, gerar muito mais empregos e aumentar a renda dos funcionários, o que traz bons impactos também para o município e economia local.

O presidente diz que os projetos da indústria e licenças ambientais já foram iniciados e estão aguardando liberação em no máximo três meses. “Assim pretendemos iniciar as obras e aquisição de equipamentos necessários para a nova indústria”, completa.

Mensagem do presidente pelos 55 anos da cooperativa- "Além da Cacal estar completando 55 anos de vida com uma história de muitas dificuldades superadas, a comemoração é ainda mais especial, pois conseguimos uma conquista que será base de um crescimento ainda maior daqui para frente, nossos sinceros agradecimentos ao prefeito municipal, aos vereadores que apoiaram nossa causa e, em especial, aos cooperados que depositaram sua confiança na diretoria. Agradecemos também imensamente ao apoio da OCB/ES na caminhada da Cooperativa e que certamente nos ajuda a evoluir com segurança". (*Fonte: Mariana Garcia - Analista de Comunicação OCB-ES)


Comentários Facebook

Entre em contato


28 3553-2333
28 99976-1113
jornalismo@safraes.com.br

Rua Rio Grande do Sul, 254, 2º pavimento, Centro
CEP: 29.560-000 - Guaçui - ES

Acompanhe-nos nas Redes Sociais




SafraES

© 2018 SafraES.
Todos os direitos reservados.

© 2019. Todas as postagens do site SAFRA ES podem ser reproduzidas gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Site Revista SAFRA ES.
Produção / Cadetudo Soluções Web