Qua, 12 de Mai
×

Busca

PREFEITURA DE CACHOEIRO 12 E 13 IPTU

Cooperativismo


Cacal e Cooabriel conversam sobre a viabilidade de novos negócios entre elas

Na ocasião, representantes de ambas as cooperativas também realizaram uma análise de viabilidade de novos negócios entre elas

Por Assessoria de Comunicação OCB/ES
30/04/2021 11h06
Atualizado em 11/05/2021 18h10

A intercooperação é um dos sete princípios do cooperativismo e parte do pressuposto de que a atuação conjunta entre as cooperativas fortalece o movimento cooperativista e beneficia os cooperados. Amparado por esse princípio, a Cooperativa Agrária Mista de Castelo (Cacal) e a Cooperativa Agrária dos Cafeicultores de São Gabriel (Cooabriel) estão avaliando a possibilidade realizarem novas atividades em parceria.

Marcando o início das conversas, a Cacal recebeu, na última sexta-feira (23/4), uma visita de dirigentes da Cooabriel. Compareceram à sede da Cacal o presidente da Cooabriel, Luiz Carlos Bastianello, o vice-presidente da cooperativa de café, Onivaldo Lorenzoni, e o superintendente da instituição, Carlos Augusto Pandolfi.

A visita teve como objetivo fortalecer as relações de parceria já existentes entre a Cacal e a Cooabriel. Na ocasião, representantes de ambas as cooperativas também realizaram uma análise de viabilidade de novos negócios entre elas.

Junto com as lideranças cooperativistas, participou do encontro o técnico do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e vereador do município de Castelo, Edimar Celin. Ele contribuiu com o debate fornecendo informações sobre a atividade cafeeira no município e na região em que a Cacal atua.

Após a reunião, os visitantes conheceram o canteiro de obras da nova unidade fabril da Cacal e visitaram alguns produtores rurais que residem na cidade.

Foto de capa: divulgação


Comentários Facebook

Entre em contato


28 99976-1113
jornalismo@safraes.com.br

Acompanhe-nos nas Redes Sociais


SafraES

© 2018 SafraES.
Todos os direitos reservados.

© 2021. Todas as postagens do site SAFRA ES podem ser reproduzidas gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Site Revista SAFRA ES.
Produção / Cadetudo Soluções Web