Sáb, 19 de Jun
×

Busca

SENAR OUTUBRO TOPO

Cooperativismo


Cooperativa dos Caminhoneiros constrói novo ponto de abastecimento, em Nova Venécia

Em um ano de funcionamento já foram distribuídos cerca de 1,2 milhão de litros de óleo diesel no local a preços que variam de 30 a 40 centavos menores que os dos postos privados da região

Por Assessoria de Comunicação OCB/ES
10/06/2021 9h44
Atualizado em 11/06/2021 19h19

A Cooperativa dos Caminhoneiros de São Gabriel da Palha (Coopcam) está construindo mais um ponto de abastecimento de óleo diesel para os seus cooperados. A estrutura está localizada no bairro São Cristóvão, no município de Nova Venécia, e oferecerá combustível a preços mais acessíveis se comparados aos valores cobrados nos postos convencionais da região.

O local escolhido para construir o novo ponto de abastecimento foi estratégico, por se tratar de um trecho no qual trafega um número elevado de cooperados da Coopcam. A maioria deles realiza fretes para outras cooperativas, principalmente as que trabalham com lácteos e café, como a Cooperativa Agropecuária Centro Serrana (Coopeavi) e a Cooperativa Agrária dos Cafeicultores de São Gabriel (Coocabriel).

“Temos um grande fluxo de cooperados que abastecem seus veículos em postos na cidade de Nova Venécia. Cooperativas do setor lácteo e da cafeicultura constituem a maior parte da demanda de serviços deles. Por isso, decidimos colocá-lo em Nova Venécia”, justifica o presidente da Coopcam, Advaldo Antônio Zottele.

O novo ponto será de uso exclusivo dos cooperados da Coopcam que estão em dia com suas atribuições na cooperativa, informa o presidente da cooperativa. Ele adianta que o valor do diesel cobrado no local deverá ser em torno de 40 centavos mais barato que o cobrado em outros postos de Nova Venécia.

“Temos um grande fluxo de cooperados que abastecem seus veículos em postos na cidade de Nova Venécia. Cooperativas do setor lácteo e da cafeicultura constituem a maior parte da demanda de serviços deles. Por isso, decidimos colocá-lo em Nova Venécia”, justifica.

Ainda segundo o Zolette, o projeto foi sugerido pela diretoria da cooperativa em atenção ao recente aumento dos preços do diesel no Brasil, tendo a intenção de diminuir os gastos dos cooperados com o insumo. A previsão é que a construção do ponto termine em julho deste ano.

“Já faz 90 dias desde que validamos o projeto e o iniciamos há cerca de 40 dias. Alugamos uma área de 600 metros quadrados próxima a uma rodovia, e a previsão de término da construção é daqui a 40 dias, momento após o qual esperamos estar atendendo os nossos cooperados”, explica.

O primeiro ponto de abastecimento

O novo ponto de abastecimento da Coopcam, situado em Nova Venécia, será o segundo de posse da cooperativa, que já opera um em seu pátio logístico, no município de São Gabriel, desde maio de 2020.

De acordo com o presidente da Coopcam, em um ano de funcionamento já foram distribuídos cerca de 1,2 milhão de litros de óleo diesel no local a preços que variam de 30 a 40 centavos menores que os dos postos privados da região. Somente os cooperados que trabalham transportando lácteos consomem 30 mil litros de combustível por mês.

“Nosso primeiro posto de combustível já gerou uma economia de mais de 400 mil reais para os nossos cooperados. Chegamos a esse valor multiplicando o número de litros de diesel consumidos pela média de 30 centavos de diferença nos preços cobrados”, destaca Zolette.

Foto de capa: divulgação/OCB/ES


Comentários Facebook

Entre em contato


28 99976-1113
jornalismo@safraes.com.br

Acompanhe-nos nas Redes Sociais


SafraES

© 2018 SafraES.
Todos os direitos reservados.

© 2021. Todas as postagens do site SAFRA ES podem ser reproduzidas gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Site Revista SAFRA ES.
Produção / Cadetudo Soluções Web