Qua, 21 de Out
×

Busca

OCB TOPO

Cooperativismo


Cooperativas que atuam no transporte escolar rural iniciam preparação para retomada das atividades

Por Assessoria de Comunicação OCB/ES
14/10/2020 20h05

Foto: OCB/ES

Após o governo do estado anunciar que as escolas públicas da rede estadual retornarão às atividades, diversas cooperativas que atuam no transporte escolar rural de estudantes em diversas cidades do Espírito Santo iniciaram os trabalhos de preparação dos seus cooperados para a retomada das atividades.

Desde o início do período de isolamento social provocado pelo novo coronavírus (Covid-19), em março deste ano, as aulas nas instituições de ensino foram interrompidas. Com isso, os contratos firmados entre as cooperativas e as secretarias de Educação Municipais e Estadual para transporte dos alunos também foram suspensos.

De acordo com o assessor de Relações Institucionais do Sistema OCB/ES, David Duarte, a notícia é um alívio para os profissionais. “Após um período de sete meses sem receitas, enfim nossas cooperativas começam a ter um pouco de alento com esse anúncio. Nossos cooperados têm um papel significativo de viabilizar o transporte dos alunos às escolas, garantindo a eles o futuro que desejamos”, disse.

O superintendente do Sistema OCB/ES, Carlos André Santos de Oliveira, parabenizou as cooperativas pela garra durante todo o período de paralisação das atividades e destacou a importância desse momento de retomada. “As nossas cooperativas de transporte são um exemplo para todos nós. Mostraram como a união, a organização e a resiliência são fundamentais para superar momentos difíceis. Mostraram como o modelo de negócios cooperativista é diferenciado. O Sistema esteve presente com elas durante toda essa caminhada, e é assim que continuaremos”, falou.

Atualmente o Espírito Santo possui 15 cooperativas, que atuam no transporte escolar em 34 municípios. Elas contam com mais de 1,5 mil cooperados, além de 254 trabalhadores celetistas, e realizam o transporte de cerca de 77 mil alunos por dia.

O trabalho de preparação tem levado em consideração todos os procedimentos necessários estabelecidos pelos órgãos competentes para garantir a segurança dos participantes. A retomada das aulas vale somente para as escolas estaduais. O retorno das instituições de ensino municipais está a cargo da decisão do prefeito.

FONTE: Sistema OCB/ES - Renan Chagas


Comentários Facebook

Entre em contato


28 99976-1113
jornalismo@safraes.com.br

Acompanhe-nos nas Redes Sociais


SafraES

© 2018 SafraES.
Todos os direitos reservados.

© 2020. Todas as postagens do site SAFRA ES podem ser reproduzidas gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Site Revista SAFRA ES.
Produção / Cadetudo Soluções Web