Seg, 6 de Jul
×

Busca

SENAR

Cooperativismo


Espaço para a comercialização de produtos de cooperativas da Agricultura Familiar na Ceasa

Por Assessoria de Comunicação OCB/ES
28/05/2020 13h05
Atualizado em 28/05/2020 13h08

(Foto: *Divulgação)

Um Centro de Distribuição e Comercialização de Produtos das Cooperativas de Agricultura Familiar poderá ser instalado nas dependências da CEASA/ES. O pleito foi solicitado pela OCB/ES em parceria com a presidência da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), e foi recebido pelo secretário de Agricultura do Estado Paulo Foletto. Na última quinta-feira (21), o secretário manifestou apoio ao ofício, afirmando que irá viabilizar o projeto, dada a importância da agricultura familiar para o desenvolvimento do estado capixaba.

“Iremos adotar junto à CEASA/ES as providências que viabilizam a cessão do pretendido espaço, por entendermos a importância do mesmo e por já ser um dos objetivos estratégicos do Governo do Estado e desta SEAG. Reiteramos o compromisso de valorizarmos e desenvolvermos a produção agrícola, pecuária e pesqueira capixaba, em especial no contexto do atual cenário econômico”, garantiu Foletto no ofício.

CONFIRA O OFÍCIO NA ÍNTEGRA

O objetivo deste espaço é valorizar a agricultura familiar e estimular a comercialização dos produtos do segmento no Espírito Santo. O documento, protocolado no último dia 15, é de autoria da deputada estadual e presidente da Comissão de Agricultura Janete de Sá, que atendeu a um pleito conjunto, formulado em parceria entre a OCB/ES, a Comissão de Agricultura da Ales e as cooperativas de agricultura familiar do Espírito Santo.

“Esse foi um pedido nosso ao governo do estado e à Secretaria de Agricultura através da OCB/ES e das cooperativas de agricultura familiar. E mesmo em momentos de pandemia afirmo que estamos trabalhando fortemente para fortalecer os nossos produtores rurais, a agricultura familiar e fazer com que o estado do Espírito Santo possa se recuperar desse momento muito difícil”, afirmou a deputada. Janete de Sá ainda ressalta que tem trabalhado em benefício dos produtores rurais no estado, buscando atender às suas necessidades e fortalecer a economia capixaba.

O ofício, transformado em Indicação Parlamentar, foi encaminhado ao governador Renato Casagrande e segue em análise.

O Sistema OCB/ES reforça seu papel em defesa das cooperativas capixabas e por pleitos que defendam nosso modelo de negócio, oportunizando e difundindo o cooperativismo no Espírito Santo.


Comentários Facebook

Entre em contato


28 99976-1113
jornalismo@safraes.com.br

Acompanhe-nos nas Redes Sociais


SafraES

© 2018 SafraES.
Todos os direitos reservados.

© 2020. Todas as postagens do site SAFRA ES podem ser reproduzidas gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Site Revista SAFRA ES.
Produção / Cadetudo Soluções Web