Sex, 24 de Mai
×

Busca

Cooperativismo


Estado acompanha projeto da nova indústria da Selita

Por Redação SafraES
12/02/2019 14h42

*Foto: Divulgação Seag

O governador do Estado, Renato Casagrande, e o secretário de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Paulo Foletto, estiveram reunidos na tarde desta terça-feira (12) para acompanhar o anúncio das obras da nova indústria da empresa Selita, que será construída no município de Cachoeiro de Itapemirim.

Para o secretário, a construção dessa nova unidade da empresa fortalecerá significativamente a cadeia produtiva do leite, alavancando ainda mais a economia do Estado. “É um investimento grande e atuará em todas as áreas de produção do leite. Inicialmente produzirão o leite em caixinha, lácteos, queijos e derivados e, futuramente, atenderão a uma outra demanda importante, que a produção de leite em pó e soro de leite”, afirmou.

Os representantes da Selita detalharam ao governador e ao secretário os novos projetos de investimentos projetados pela empresa, em parceria com o Sebrae e a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), principalmente os relacionados ao aumento da produtividade e da qualidade do leite.

Para o superintendente da OCB no Espírito Santo, Carlos André Santos de Oliveira, com investimento aproximado de R$ 80 milhões, o novo polo industrial será o maior e o mais moderno do setor no Estado. Ele destacou ainda a atuação do Governo como um importante parceiro nesse processo, como interlocutor junto ao Departamento de Estradas e Rodagens do Espírito Santo (DER) para obras de infraestrutura na região.

Participaram da reunião, o presidente da empresa, João Marcos Machado; o vice-presidente Leonardo Monteiro; o conselheiro de Administração da Selita e presidente do Sicoob Sul, Rubens Moreira; e o engenheiro responsável pelas obras, Amaury Bellini. Representando a OCB, além de seu superintendente, estiveram presentes o assessor de Relações Institucionais, David Duarte Ribeiro; e a analista de Monitoramento, Theresa Raquel Trancoso.


Comentários Facebook

Entre em contato


28 3553-2333
28 99976-1113
jornalismo@safraes.com.br

Acompanhe-nos nas Redes Sociais


SafraES

© 2018 SafraES.
Todos os direitos reservados.

© 2019. Todas as postagens do site SAFRA ES podem ser reproduzidas gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Site Revista SAFRA ES.
Produção / Cadetudo Soluções Web