Qua, 16 de Out
×

Busca

Cooperativismo


Núcleo Feminino da Cooabriel celebra dez anos

Por Assessoria de Imprensa
10/10/2019 14h54
Atualizado em 10/10/2019 14h58

Foto por (*assessoria de imprensa)

Neste mês, o Núcleo Feminino da Cooabriel celebra dez anos. Nesta quarta-feira (09), foi realizada a comemoração na sede da cooperativa, em São Gabriel da Palha, com direito a bolo e parabéns. Cerca de 45 mulheres participaram.

“Todas ficaram muito felizes. Além da celebração, foi um momento para trocarmos experiências, planejarmos novas ações e para fazer um balanço de 2019. A participação de todas foi muito importante”, afirmou a coordenadora do Núcleo Feminino, Nadya Bronelle.

O Núcleo Feminino da Cooabriel, foi o primeiro núcleo de mulheres cooperativistas do Espírito Santo, criado em 19 de outubro de 2009. O seu objetivo é inserir as mulheres no ambiente do cooperativismo e incentivar o desenvolvimento pessoal e profissional das integrantes.

“Eu amo o grupo e me sinto abraçada todas as vezes que participo dele. Aqui, o clima é de amizade. As atividades também envolvem a minha família, procuro sempre trazer os meus netos. Participo desde o início e sou muito grata”, disse Maria Bueker Verdin, que integra o Núcleo Feminino desde a sua fundação.

As ações são desenvolvidas por meio de calendário de atividades, no qual as cooperativistas (sócias, esposas e filhas de sócios) atuam em conformidade com os seis pilares norteadores do grupo (autoestima, familiar, social, espiritual, empreendedor, cooperativista).

A ações contemplam aprimoramentos constantes por meio de cursos práticos, treinamentos, reuniões mensais, vivências, intercâmbios, ações socioculturais, dias de campo, entre outros.

A coordenadora do Núcleo, Nininha Cassaro, participa do grupo desde a sua fundação e ressalta a importância do núcleo para as 66 mulheres que participam. “Nesses dez anos, recuperamos a autoestima de muitas mulheres e fortalecemos a amizade e a união. Para muitas, essa experiência é única e motivadora”, disse.

A comemoração pelos 10 anos do Núcleo Feminino teve início no dia 25 de setembro com a participação das mulheres no 12º Simpósio Estadual de Café, evento realizado no Centro do Comércio de Café de Vitória (CCCV). Como atividade sociocultural no dia 26, as mulheres conheceram alguns pontos turísticos da capital, como a Associação das Paneleiras de Goiabeiras.

O presidente da Cooabriel, Luiz Carlos Bastianello, ressaltou a importância do Núcleo Feminino na última década. “O nosso papel agora é fazer com que as mulheres sejam cada vez mais protagonistas. Já estamos planejando novos projetos para o fortalecimento feminino dentro da cooperativa. Temos que aproveitar o potencial dessas mulheres e torná-las ainda mais atuantes”, afirmou.

OUTUBRO ROSA: O Encontro desta quarta, além de comemorar os 10 anos, focou a campanha do Outubro Rosa, onde o grupo falou sobre a necessidade da prevenção sobre o câncer de mama. Através de apresentações (teatro e dança), e testemunhal, as mulheres chamaram atenção a este importante tema.


Comentários Facebook

Entre em contato


28 3553-2333
28 99976-1113
jornalismo@safraes.com.br

Acompanhe-nos nas Redes Sociais


SafraES

© 2018 SafraES.
Todos os direitos reservados.

© 2019. Todas as postagens do site SAFRA ES podem ser reproduzidas gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Site Revista SAFRA ES.
Produção / Cadetudo Soluções Web