Ter, 4 de Ago
×

Busca

SEBRAE AGOSTO 2020

Cooperativismo


Sicoob inaugura novo ponto de atendimento em Paraju, Domingos Martins

A abertura será realizada por meio virtual, na próxima segunda-feira (3)

Por Vera Caser Comunicação
28/07/2020 17h29
Atualizado em 29/07/2020 22h07

O Sicoob Centro-Serrano irá inaugurar, na próxima segunda-feira (3), um ponto de atendimento no distrito de Paraju, em Domingos Martins (região serrana do ES). Diferente das agências convencionais, a unidade será um local para a geração de novos negócios e apoio para realização de transações digitais, sem guichês de caixas.

A unidade vai atender os moradores dos distritos de Paraju, Ponto Alto e entorno, que poderão se associar à cooperativa e passar a ter à disposição os produtos e serviços do Sicoob.

O espaço de negócios está localizado na Rua Coreolano Guilherme Stein, nº 127, e vai operar das 9h às 16h. Até então, os associados tinham que ir até o Centro do município, a cerca de 38 quilômetros, ou a Marechal Floriano, onde estão localizadas as agências mais próximas do Sicoob.

Além do ponto de atendimento, ainda podem contar com o apoio dos correspondentes do Sicoob nas localidades de Paraju, Perobas e Ponto Alto, onde também é possível fazer operações como o pagamento de contas e boletos.

Acesso financeiro

“Vamos contribuir para facilitar o acesso financeiro da população local e para fortalecer a economia da região com o aumento de operações e serviços financeiros para moradores e comerciantes. Também será uma forma de reduzir o deslocamento das pessoas neste período que exige cautela”, ressalta Arno Kerckhoff, presidente do Sicoob Centro-Serrano.

Para preservar a saúde e a segurança dos colaboradores e associados, a inauguração será realizada por meio de uma live, que será transmitida pelo YouTube e pela plataforma Zoom, simultaneamente. Em junho, outras duas agências foram inauguradas por meio de transmissões ao vivo: Cobilândia (Vila Velha) e São Pedro (Vitória).

Canais digitais

Os associados ainda podem fazer movimentações financeiras pelo aplicativo Sicoob, que reúne mais de 140 funcionalidades. Neste momento de isolamento social, é a solução mais indicada pelos dirigentes da instituição financeira cooperativa.

Para facilitar o atendimento neste período, foram feitos aperfeiçoamentos nos canais e a disponibilização de chat, no site, e do WhatsApp (61) 4000-1111, que simplifica o acesso às soluções necessárias com um atendimento personalizado e dinâmico.

Abertura de contas

Pessoas e empresas que ainda não são associadas podem abrir uma conta na instituição financeira cooperativa. O aplicativo Faça Parte deve ser usado para este fim por pessoas físicas. As pessoas jurídicas podem iniciar o relacionamento pelo site www.sicoobes.com.br, através do chat e agendar horário para serem atendidas na agência mais próxima.

Sobre o Sicoob

O Sicoob é o maior sistema cooperativo de crédito do País. Aberto a empresas e a pessoas físicas, trabalha com produtos e serviços tipicamente bancários, com custos menores do que os do mercado. Os associados, que são donos do negócio, participam dos resultados e dispõem de tecnologia que facilita a movimentação. Além disso, têm a mesma segurança que os clientes de bancos comerciais, por meio do Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito (FGCoop).

Com operação no Espírito Santo e no Rio de Janeiro, o Sicoob ES tem mais de 350 mil associados. São sete as cooperativas filiadas: Norte, Leste Capixaba, Centro-Serrano, Sul-Serrano, Sul, Sul-Litorâneo e Sicoob Credirochas. O sistema atua em todo o Brasil, com 3 mil unidades, e atende 4,4 milhões de associados.


Comentários Facebook

Entre em contato


28 99976-1113
jornalismo@safraes.com.br

Acompanhe-nos nas Redes Sociais


SafraES

© 2018 SafraES.
Todos os direitos reservados.

© 2020. Todas as postagens do site SAFRA ES podem ser reproduzidas gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Site Revista SAFRA ES.
Produção / Cadetudo Soluções Web