pube
Coronavírus

Quatro mil litros de álcool para feirantes

por Coordenação de Comunicação e Marketing do Incaper

em 28/09/2020 às 12h28

2 min de leitura

Quatro mil litros de álcool para feirantes

Foto: Divulgação Incaper

Quatro mil litros de álcool 70° estão sendo distribuídos para
os
agricultores participantes de Feiras Livres Municipais, assistidos pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). A ação é resultado de uma parceria do Instituto com a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), que disponibilizou o álcool como medida de combate ao novo Coronavírus (Covid-19).

A distribuição do álcool aos feirantes assistidos pelo Incaper é realizada
por meio da
união de diversos Centros Regionais de Desenvolvimento Rural (CRDRs) e Escritórios Locais de Desenvolvimento Rural (ELDRs) do Incaper de todo o Estado. O álcool foi disponibilizado,
principalmente,
para higienização das mãos dos feirantes, ajudantes e consumidores dos produtos das bancas. Cada feirante recebeu 2 litros de álcool, totalizando 2 mil agricultores contemplados.

pube

O técnico de
Desenvolvimento
Rural do Incaper, Marcelino Melo, participou da entrega de álcool aos feirantes de Laranja da Terra e destacou a ação de distribuição como “uma ponte entre a Ufes e os produtores rurais da feira de agricultura familiar para realizar o acompanhamento e entregar o álcool, tão importante na prevenção do novo Coronavírus ”.

“O trabalho do Incaper tem sido de grande importância na organização das feiras municipais da agricultura familiar em todos os municípios do Estado,
para a regulamentação, organização e assistência técnica aos feirantes,
a fim de
melhorar a produtividade e
a
qualidade dos produtos. O apoio do Instituto às feiras municipais já é consolidado e reconhecido ”, completou Marcelino Melo.

Além da distribuição do álcool, o técnico também ressaltou outros trabalhos de orientação e capacitação do Incaper à agroindústria familiar,
que tem
como
objetivo melhorar a produtividade das lavouras e a gestão da comercialização.

A produção do álcool foi realizada por equipes multidisciplinares dos quatro campi da Ufes, formadas
por professores, pesquisadores, técnicos e estudantes de diversos departamentos do projeto de extensão “Produção de antissépticos à base de álcool 70% ”, coordenado pelo professor do Departamento de Ciências Fisiológicas, Alexandre Santos, com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex).

Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!