Sáb, 28 de Nov
×

Busca

SENAR OUTUBRO TOPO

Curiosidades


Idoso de 84 anos cria charrete mecanizada e viraliza nas redes sociais

Por Sete Segundos
15/10/2020 20h13
Atualizado em 15/10/2020 20h14

Idoso de 84 anos cria charrete mecanizada e viraliza nas redes sociais
Foto: Ely Venâncio/EPTV

Um idoso de 84 anos criou uma charrete mecanizada em São Carlos (SP) e o vídeo viralizou na internet com mais de 1,4 milhões de visualizações

O aposentado Erotilde Mangerona decidiu ocupar o tempo em casa com muita criatividade. A engenhoca criada por ele ganhou as redes sociais. “Não tinha ideia que iria dar tanta repercussão”, disse.

Materiais

Foram três meses de trabalho até tudo ficar pronto. A charrete tem farol, dá seta, ré e tem até uma buzininha.

O idoso fez várias adaptações. O volante e o motor são de um carrinho para pessoas com dificuldade de locomoção. A charrete carrega duas baterias A correia e o pedal vieram de uma bicicleta e os pneus de uma moto.

No ferro-velho, ele encontrou a lataria que dá o charme ao veículo, apelidado de gafanhoto. Tudo foi feito na chácara dele em São Carlos, um espaço que o aposentado cuida com muito carinho.

Apoio familiar

Para executar o projeto, ele contou com o apoio da família. “Ele estava muito parado, aí ocupou o tempo fazendo isso, a distração foi total. A hora que eu vi ele com vontade de fazer, corri para apoiar ele”, contou o filho, Sidnei Mangerona.

Depois de tudo pronto, a neta teve a ideia de postar a invenção do avô na internet. “Eu achei muito criativo, a gente tem muito orgulho do meu avô. Aí eu decidi mostrar um pouco da criatividade dele”, disse Lorena Mangerona.

Toda essa repercussão nas redes sociais mostrou como é possível se reinventar durante o isolamento. O idoso pensa agora em criar um cata-vento personalizado.


Comentários Facebook

Entre em contato


28 99976-1113
jornalismo@safraes.com.br

Acompanhe-nos nas Redes Sociais


SafraES

© 2018 SafraES.
Todos os direitos reservados.

© 2020. Todas as postagens do site SAFRA ES podem ser reproduzidas gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Site Revista SAFRA ES.
Produção / Cadetudo Soluções Web