Dom, 15 de Set
×

Busca

safra es

Dia de campo


Opções de plantas para alimentação animal no dia de campo em Linhares

Por Coordenação de Comunicação e Marketing do Incaper
18/07/2019 15h12
Atualizado em 18/07/2019 15h13

Ao todo, 120 pessoas participaram do evento, que contou com palestra e visitas às vitrines de forrageiras. (*Divulgação)

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e parceiros, realizaram no último dia 04, na Fazenda Experimental em Linhares, o dia de campo sobre opções de forrageiras para alimentação de bovinos. Ao todo, 120 pessoas participaram do evento.

A programação contou com a palestra "Vitrine de forrageiras: importância, principais forrageiras e indicações de uso", que foi ministrada pelo pesquisador e coordenador de produção animal do Incaper, Bernardo Lima Bento de Mello. O encontro também contou com visita às estações sobre manejo de pastagem e novas cultivares de brachiaria e panicum; e capins BRS Kurumi e BRS Capiaçu como opções de forrageiras, além de uma visita técnica à área demonstrativa da vitrine de forrageiras.

Segundo o coordenador da Fazenda Experimental de Linhares, Tarcísio Feleti de Castro, a vitrine apresenta forrageiras por ordem de evolução e de acordo com a indicação de manejo. “Ela é uma unidade de capacitação em transferência de tecnologias para os produtores rurais. Estes terão a oportunidade de conhecer de perto cada espécie, seu manejo, indicações de acordo com a realidade de cada propriedade", disse.

O evento também foi realizado pela Prefeitura de Linhares, Fundação de Desenvolvimento Agropecuário do Espirito Santo (Fundagres), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Agro Linhares e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa)

Sobre a vitrine

Em Linhares, a vitrine conta com 40 espécies entre cana, palma, brachiaria, panicum, leguminosas, cynodon, pennisetum, entre outros, disponibilizadas pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa Gado de Leite/Corte.

Desde que o Programa Capixaba de Bovinocultura Sustentável foi lançado, várias ações voltadas para a pecuária bovina foram realizadas, isso inclui as vitrines forrageiras implantadas nas Fazendas Experimentais de Bananal do Norte, localizada em Pacotuba, Cachoeiro de Itapemirim, e de Linhares.

A vitrine está aberta a visitações com agendamento pelo telefone (27) 3371-1210.


Comentários Facebook

Entre em contato


28 3553-2333
28 99976-1113
jornalismo@safraes.com.br

Acompanhe-nos nas Redes Sociais


SafraES

© 2018 SafraES.
Todos os direitos reservados.

© 2019. Todas as postagens do site SAFRA ES podem ser reproduzidas gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Site Revista SAFRA ES.
Produção / Cadetudo Soluções Web