Qua, 12 de Mai
×

Busca

PREFEITURA DE CACHOEIRO 12 E 13 IPTU

Dia da Mulher


Engenheira agrônoma rompe barreiras da profissão

Por Assessoria de Comunicação Idaf
8/03/2019 16h25

Divulgação Idaf

Numa função ainda muito atribuída a homens, a engenheira agrônoma do Idaf Carina Valois trabalha na subgerência de inspeção e fiscalização vegetal do órgão. Principal provedora da família enquanto o marido cuida das filhas, a engenheira busca romper barreiras.

“As mulheres têm que se conscientizar da nossa importância na sociedade, não para pôr um fim ao patriarcado, que é um objetivo ainda distante, mas para trazer para as gerações futuras, como as minhas filhas, um cenário mais igualitário sem a necessidade de passarem pelo que nós passamos hoje”, declara.

Casada há 10 anos, a engenheira agrônoma do Idaf entendeu como uma solução que o marido cuidasse da casa após o nascimento de suas filhas, Mel, de oito anos, e Maitê, de três.

“Quando nos casamos, meu marido dava aulas em Águia Branca, onde ficava durante toda a semana, rotina que se tornou inviável após o nascimento da Mel. Diante disso, entendemos que a melhor solução seria que ele ficasse em casa cuidando das crianças enquanto eu trabalhava. Acho muito positiva a proximidade dele com as meninas, mas não fico em segundo plano, elas também são bastante grudadas comigo”, disse.

Carina Valois se considera feminista, e diz que foi levada à causa pelas questões do dia a dia, em que identifica o machismo como intrínseco na sociedade, que tende a direcionar funções secundárias às mulheres. Considera seu setor um exemplo a ser seguido por todo o órgão, ainda que veja na agricultura um “território” ainda dominado pelos homens.


Comentários Facebook

Entre em contato


28 99976-1113
jornalismo@safraes.com.br

Acompanhe-nos nas Redes Sociais


SafraES

© 2018 SafraES.
Todos os direitos reservados.

© 2021. Todas as postagens do site SAFRA ES podem ser reproduzidas gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Site Revista SAFRA ES.
Produção / Cadetudo Soluções Web