Ter, 13 de Abr
×

Busca

PREFEITURA CACHOEIRO 20 / 31 MARÇO

Economia


Sebrae/ES apoia programa Caminhos da Sabedoria envolvendo os municípios de Ibiraçu, João Neiva e Fundão

O programa envolve lideranças estaduais e locais para trabalhar o dinamismo econômico e valorizar a economia local

Por Agência Sebrae de Notícias
28/01/2021 10h02

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES) participou de mais uma reunião de consolidação do programa Território Criativo e Turístico Caminhos da Sabedoria. Os trabalhos também contam com a participação ativa do Governo do Espírito Santo, por meio das Secretarias de Turismo e Cultura, das prefeituras de Ibiraçu, João Neiva e Fundão e de outros parceiros, que se uniram com o objetivo dinamizar e valorizar a economia local, especialmente os segmentos da economia criativa, do turismo, da gastronomia, do design e também do artesanato da região.

O encontro de trabalho, envolvendo lideranças locais e estaduais aconteceu nesta terça-feira (26), no Mosteiro Zen Morro da Vargem, em Ibiraçu. Na oportunidade foram criados um Grupo Estratégico formado pelo Diretor Técnico do Sebrae/ES, Luiz Toniato, secretários de estado de Turismo, Dorval Uliana, e de Cultura, Fabrício Noronha, Prefeitos de Ibiraçu e de João Neiva, Diego Krentz e Paulo Miluca; Monge Daiju, do Mosteiro Zen, Dom Décio, do Santuário N.S. Saúde, Jaluzza de Araújo, da Vale; e um Grupo Operacional, formado por representantes dos empreendedores locais e das instituições acima citadas. A prefeitura de Fundão e seus representantes se juntarão ao grupo oportunamente.

"O Sebrae/ES junto com todos os parceiros envolvidos, desenvolve um projeto estruturado em seis eixos e várias ações, onde há uma definição clara dos papéis e das responsabilidades de cada um dos parceiros, para que possamos ter o circuito funcionando em sua plenitude o mais rápido possível. Este é um movimento convergente, onde todos os atores têm trabalhado pelo objetivo comum do fortalecimento da governança, da capacitação dos empreendedores e da promoção e comercialização de produtos e das atividades turísticas e criativas desta região”, destaca o diretor técnico do Sebrae/ES, Luiz Toniato.

Os participantes do grupo estratégico discutiram e validaram um plano de ações, que foi encaminhado ao grupo operacional, que tem como objetivo viabilizar e colocar em prática as ações propostas. Neste encontro, já foram priorizadas ações como: capacitação de novos artesãos no ofício da cerâmica (Oficina de Cerâmica), atualização e identificação dos empreendimentos para revisão de material promocional e identificação de eventos locais para estruturação de calendário de eventos integrados.

A próxima reunião do grupo operacional já está agendada para o dia 24 fevereiro, enquanto o grupo estratégico deverá se reunir bimestralmente.


Comentários Facebook

Entre em contato


28 99976-1113
jornalismo@safraes.com.br

Acompanhe-nos nas Redes Sociais


SafraES

© 2018 SafraES.
Todos os direitos reservados.

© 2021. Todas as postagens do site SAFRA ES podem ser reproduzidas gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Site Revista SAFRA ES.
Produção / Cadetudo Soluções Web