Qui, 4 de Jun
×

Busca

SICOOB topo

Educação


Empreendimento incubado no Ifes Linhares participa da feira internacional do chocolate e cacau

A Acau detém a gestão do selo de Indicação Geográfica (IG) para o produto cacau em amêndoas de Linhares.

Por Assessoria de Imprensa Ifes
11/03/2020 14h43
Atualizado em 11/03/2020 14h43

A Associação de Produtores de Cacau do Espirito Santo (Acau), que é um empreendimento incubado no Ifes – Campus Linhares, e servidores e estudantes do campus, participam esta semana, entre 12 e 15 de março, da Feira Internacional do Chocolate e Cacau, o Chocolat São Paulo 2020. Este é o maior evento de chocolate e cacau do Brasil, reunindo toda a cadeia produtiva da área.

A Acau é detém a gestão do selo de Indicação Geográfica (IG) para o produto cacau em amêndoas de Linhares e participará do evento com um estande, onde fará exposição de chocolates de produtores do município, que estão vinculados à IG. Haverá ainda uma estrutura para os alunos e servidores do Campus Linhares, para apresentação do sistema de rastreabilidade das amêndoas, que detêm o selo da IG, desenvolvido pelo campus.

A Acau foi incubada no campus, em 2019, com um projeto de fortalecimento da gestão da associação de cacauicultores de Linhares na implantação dos sistemas de controle da indicação de procedência para o produto cacau em amêndoas. Tem suporte financeiro do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e vem recebendo assessoria do Ifes para melhoria de gestão e aplicação de tecnologias.


Chocolat São Paulo 2020


Voltado para consumidores e profissionais da área, o evento, que é o maior da América Latina no segmento, tem o objetivo de promover o chocolate de origem e fomentar os negócios da cacauicultura no país. Além da comercialização de chocolates e outros derivados do cacau selecionado, o Chocolat São Paulo promove experiências sensoriais, exposições históricas e artísticas, cursos de capacitação, workshops, debates sobre temas do setor e palestras ministradas por especialistas nacionais e internacionais.


Comentários Facebook

Entre em contato


28 99976-1113
jornalismo@safraes.com.br

Acompanhe-nos nas Redes Sociais


SafraES

© 2018 SafraES.
Todos os direitos reservados.

© 2020. Todas as postagens do site SAFRA ES podem ser reproduzidas gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Site Revista SAFRA ES.
Produção / Cadetudo Soluções Web