Qua, 8 de Jul
×

Busca

SENAR

Educação


Segundo episódio da 'Safrinha' apresenta produtores e pesquisadores do café capixaba. Confira!

Por Redação SafraES
2/06/2020 15h33
Atualizado em 8/06/2020 21h34

Já está no ar no site da Revista Safra ES e também compartilhada entre milhares de produtores e profissionais do agronegócio capixaba o segundo episódio da primeira temporada da história em quadrinhos “Safrinha”

Na nova edição, crianças, jovens, adolescentes e adultos interessados no agronegócio do Espírito Santo vão conhecer produtores e pesquisadores que contribuem para colocar o Estado como referência em cafés com qualidade.

“São pessoas incríveis que fazem toda a diferença desde a pesquisa até o produto final, o grão de qualidade”, ressalta a editora da Revista Safra ES e idealizadora da HQ, Kátia Quedevez.

A proposta da “Safrinha” é lançar uma história a cada 30 dias ao longo de 15 meses, em uma primeira temporada. Nos episódios, serão trabalhadas de maneira transversal questões ligadas à cooperação (como associativismo e cooperativismo), sucessão familiar, gestão da propriedade, sustentabilidade, economia solidária, agroecologia, eventos agro e dias de campo, por exemplo.

As ilustrações foram idealizadas a partir de técnicas elaboradas por ilustração digital e que também servirão como base para um futuro projeto de animação. O ilustrador responsável é José Ricardo Pereira, autor da capa do Anuário do Agronegócio Capixaba.

Parcerias- A continuidade da “Safrinha”, com o compartilhamento dos episódios e a distribuição gratuita da edição impressa, vai depender do apoio e de parcerias junto a empresas públicas e privadas e da contribuição espontânea dos próprios leitores. Como o lançamento do projeto foi antecipado, a própria equipe está viabilizando ações de financiamento coletivo e uma campanha comercial entre empresas e pessoas.


Comentários Facebook

Entre em contato


28 99976-1113
jornalismo@safraes.com.br

Acompanhe-nos nas Redes Sociais


SafraES

© 2018 SafraES.
Todos os direitos reservados.

© 2020. Todas as postagens do site SAFRA ES podem ser reproduzidas gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Site Revista SAFRA ES.
Produção / Cadetudo Soluções Web