Ter, 20 de Ago
×

Busca

Estado


Associação rural de Marilândia recebe caminhão

Por Gerência de Comunicação Seag
13/05/2019 16h41

Fotos Divulgação Seag

Uma espera de dois anos chegou ao fim, no último sábado (11), em Marilândia. Os produtores rurais da Associação Inovar receberam da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), um caminhão carroceria para ajudar no transporte dos produtos agrícolas da região.

Com produção estimada de cinco mil sacas de café e 400 mil quilos de melancia por ano, a Associação Inovar foi criada há três anos e, desde então, convivia com dificuldade logística de transporte, já que nenhum dos 12 associados tem caminhão.

Por isso, a cada ciclo de produção, eles precisavam fretar veículos para conseguir distribuir as mercadorias, o que aumentava o custo. O veículo foi entregue em parceria com a Prefeitura de Marilândia.

Para o presidente da Associação Inovar, Leonardo Altoé, o veículo é um suspiro de alívio. “Esse caminhão é um desejo antigo da nossa associação. Não precisaremos mais fretar veículos ou vender os produtos para outros produtores. Vamos conseguir fazer vendas diretas sem custo extra”, afirmou.

Segundo o secretário de Agricultura, Paulo Foletto, a política de entrega de equipamentos faz parte do plano do Governo do Estado, que visa a valorizar e gerar desenvolvimento regional para os trabalhadores e trabalhadoras do campo. “Queremos também ajudar e fortalecer principalmente a agricultura familiar, que sustenta boa parte da economia agrícola capixaba”, destacou Foletto.


Comentários Facebook

Entre em contato


28 3553-2333
28 99976-1113
jornalismo@safraes.com.br

Acompanhe-nos nas Redes Sociais


SafraES

© 2018 SafraES.
Todos os direitos reservados.

© 2019. Todas as postagens do site SAFRA ES podem ser reproduzidas gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Site Revista SAFRA ES.
Produção / Cadetudo Soluções Web