Sáb, 28 de Mar
×

Busca

Estado


Incaper planeja ações e eventos para evoluir sistemas de produção capixabas

Eventos envolvendo a bovinocultura serão destaque em 2020.

Por Coordenação de Comunicação e Marketing do Incaper
17/02/2020 16h37

(Foto: *Divulgação)

Em 2020, a coordenação técnica de produção animal do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) planeja diversos eventos e ações envolvendo a bovinocultura. Entre as ações está prevista a realização mensal, a partir de março, de cursos de bovinocultura, campanha e circuito sobre qualidade de leite, além de quatro feiras de touros.

Em outubro de 2020, o planejamento conta com a TecLeite 2020. O evento é um dia de campo que visa apresentar e discutir as mais atuais tecnologias sustentáveis voltadas para a produção de leite, divulgá-las ao produtor e aproximar a pesquisa da extensão.

Essas realizações em 2020 buscam dar sequência ao que já vinha sendo feito em 2019. Nesse ano, foram organizadas várias capacitações em bovinocultura em diversos lugares. Essas ações contaram com grande participação do público, que inclusive demandava por novas tecnologias e estratégias de manejo.

O zootecnista e coordenador técnico de produção animal do Incaper, Bernardo Lima Bento de Mello, reforçou a procura e participação dos produtores nas atividades. “Em 2019, as ações contaram com grande participação do público. Notamos que há um grupo grande de produtores que acompanha nosso trabalho há algum tempo. Em consequência disso, eles têm evoluído muito em seus sistemas de produção de leite e carne. Realizamos ações a campo, in loco, levando o conhecimento onde ele será empregado pelos pecuaristas”, afirmou.

Outras áreas

Além da bovinocultura, a coordenação de produção animal do Incaper também foi marcada pelo início das atividades do projeto Operacional Aquicultura e Pesca ES, que capacita técnicos, produtores, pescadores e estudantes. Como destaque, foi realizado em Piúma um seminário sobre maricultura. A atividade abordou a criação e produção de mariscos no Estado.

A maricultura é uma forma de gerar o desenvolvimento socioeconômico das regiões costeiras, gerando emprego e renda para os pescadores, além de elevar a produtividade destas áreas.


Comentários Facebook

Entre em contato


28 3553-2333
28 99976-1113
jornalismo@safraes.com.br

Acompanhe-nos nas Redes Sociais


SafraES

© 2018 SafraES.
Todos os direitos reservados.

© 2020. Todas as postagens do site SAFRA ES podem ser reproduzidas gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Site Revista SAFRA ES.
Produção / Cadetudo Soluções Web