Sáb, 19 de Jun
×

Busca

SENAR OUTUBRO TOPO

Estado


Mais quatro municípios do ES incluídos na Sudene

Por Redação Conexão Safra
9/06/2021 11h25
Atualizado em 15/06/2021 18h37

No último dia 27 de maio, o Senado aprovou a inclusão de 82 municípios nas áreas da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). São 78 municípios de Minas Gerais e quatro do Espírito Santo: Aracruz, Governador Lindenberg, Itarana e Itaguaçu. O projeto vai à sanção presidencial.

Se a inclusão for aprovada, os municípios serão beneficiados com o desenvolvimento de projetos que podem gerar emprego e renda, melhor planejamento de ações integradas para recuperação do meio ambiente, melhores linhas de créditos e incentivos fiscais, que variam entre 30% e 75% sobre o Imposto de Renda de Pessoa Jurídica (IRPJ), além de descontos no PIS/Pasep e Cofins para aquisição de novas máquinas. Atualmente, o Espírito Santo conta com 28 municípios contemplados.

A Sudene é uma autarquia criada para auxiliar no desenvolvimento das áreas que a compõem, principalmente do Nordeste. A Sudene formula planos e diretrizes para o desenvolvimento de sua área de atuação e o apoio, em caráter complementar, a investimentos públicos e privados em diversas áreas. (*Com informações da Agência Brasil)

*Foto capa: Itarana (CRÉDITO: LEANDRO FIDELIS/CONEXÃO SAFRA)


Comentários Facebook

Entre em contato


28 99976-1113
jornalismo@safraes.com.br

Acompanhe-nos nas Redes Sociais


SafraES

© 2018 SafraES.
Todos os direitos reservados.

© 2021. Todas as postagens do site SAFRA ES podem ser reproduzidas gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Site Revista SAFRA ES.
Produção / Cadetudo Soluções Web