Qua, 20 de Jan
×

Busca

SENAR OUTUBRO TOPO

Estado


Parceria do Crea com órgãos públicos prevê medidas para garantir segurança em imóveis

Por CREA-ES
11/01/2021 23h02

CREA-ES > CREA-ES > Quem somos

A necessidade de elaboração de Laudo Técnico de Entrega e Recebimento de Obra, antes da entrega do empreendimento ao proprietário; e de Laudo Técnico de Inspeção Predial, nas edificações acima de cinco anos, elaborado por profissional devidamente habilitado com registro no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) ou no Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Espírito Santo (CAU-ES) foram temas de reunião realizada na última sexta-feira (8/1), na sede do Conselho.

O pedido para adoção dessas providências junto aos municípios capixabas será encaminhado por meio de Indicação à Assembléia Legislativa do Estado do Espírito Santo (Ales) pelo Deputado Estadual Emílio Mameri, para posterior direcionamento ao Governador do Estado do Espírito Santo.

A articulação, feita em conjunto com o Crea-ES, irá garantir a valorização dos profissionais da Engenharia e promover instrumentos de proteção à sociedade. “O nosso objetivo é assegurar, por meio dessa parceria com os órgãos executivo, legislativo e judiciário, que a sociedade receba produtos de qualidade, e com segurança. Queremos evitar que esses acidentes continuem acontecendo”, disse o presidente Jorge Silva.

Participaram da reunião, conduzida pelo presidente do Crea-ES Eng. Jorge Silva, a Unidade de Relaciomento Institucional e a Superintendência do Conselho, o Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia do Espírito Santo (Ibape-ES) e representantes da Casa Civil do Governo do Estado e do Gabinete do Deputado Estadual Emílio Mameri.


Comentários Facebook

Entre em contato


28 99976-1113
jornalismo@safraes.com.br

Acompanhe-nos nas Redes Sociais


SafraES

© 2018 SafraES.
Todos os direitos reservados.

© 2021. Todas as postagens do site SAFRA ES podem ser reproduzidas gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Site Revista SAFRA ES.
Produção / Cadetudo Soluções Web