Sáb, 8 de Ago
×

Busca

SENAR AGOSTO 2020

Estado


Unificação de Comarcas motiva novas manifestações no Sul do ES

Por Aqui Notícias
9/06/2020 13h25

(Foto: *Divulgação)

Novas manifestações estão agendadas para acontecerem nesta terça-feira (9), em Apiacá, e amanhã (10) em Dores do Rio Preto, por conta do fechamento dos fóruns anunciado pelo Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), em decisão unânime em sessão ocorrida no final do mês passado. Ao todo, 28 Comarcas serão unificadas.

Uma das unificações ocorrerá na região do ABC do Caparaó, que engloba os municípios de Apiacá, Bom Jesus do Norte e São José do Calçado. Apiacá e Bom Jesus passariam a integrar a Comarca de Calçado.

O prefeito de Bom Jesus do Norte, Marquinhos Messias, entende que a unificação de Comarcas vai afastar o Judiciário do cidadão, afetando principalmente os que residem no interior, já que essas pessoas terão que percorrer grandes distâncias para ter acesso a Justiça.

Nesta terça-feira (9) uma manifestação acontecerá em frente ao Fórum de Apiacá, às 13h. Marcado pelas redes sociais, o protesto deve reunir advogados, membros da OAB, entidades civis organizadas e moradores.

Na quarta-feira (10), a manifestação acontecerá em Dores do Rio Preto. A concentração ocorrerá às 16h, em frente ao Posto TPJ, de onde os manifestantes sairão pelas ruas num protesto pacífico.

A Comarca de Dores do Rio Preto será integrada ao Fórum de Guaçuí. Segundo o presidente da 6ª Subseção de Guaçuí, Luiz Bernard Sardenberg Moulin, a Comarca de Guaçuí possui estrutura precária e não conseguirá absorver a demanda de outra cidade.


Comentários Facebook

Entre em contato


28 99976-1113
jornalismo@safraes.com.br

Acompanhe-nos nas Redes Sociais


SafraES

© 2018 SafraES.
Todos os direitos reservados.

© 2020. Todas as postagens do site SAFRA ES podem ser reproduzidas gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Site Revista SAFRA ES.
Produção / Cadetudo Soluções Web