Sáb, 28 de Mar
×

Busca

Estado


Visita técnica em atracadouros no norte do Estado

As obras fazem parte de um convênio entre a Secretaria e a Prefeitura do município e serão entregues ainda este ano.

Por Gerência de Comunicação Seag
18/02/2020 12h18

(Foto: *Divulgação)

A equipe de infraestrutura rural da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) realizou uma visita técnica para avaliar o andamento das obras dos dois atracadouros e a estrutura de suporte para travessia do Rio Cricaré, em Conceição da Barra.

O secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Paulo Foletto, acompanhou a visita. As obras fazem parte de um convênio celebrado entre a Seag e o Município.

“Vamos entregar a obra à população ainda este ano. A instalação dos atracadouros vai contribuir para a economia local, a melhoria do acesso dos moradores da região aos serviços públicos, além de facilitar o escoamento da produção agrícola e do pescado das comunidades ribeirinhas da região”, disse Foletto.

A balsa vai transportar pessoas, veículos de passeio e também veículos pesados. Hoje, para se chegar ao outro lado do Rio Cricaré, um veículo precisa andar mais de 70 quilômetros. Com a balsa, o trecho será de apenas 10 quilômetros.

Para o subsecretario de Infraestrutura Rural, Rodrigo Vaccari, o trabalho da Seag é dar oportunidades de desenvolvimento para a agricultura capixaba. “Os dois atracadouros são fundamentais para a região, além de fomentar o turismo. Outro ponto é que nós já licitamos o projeto para o asfaltamento de 18 km do Programa Caminhos do Campo, que vai ligar a ES-421 (Bairro Santana), o ancoradouro Ilha do Cangoá, e a ES-423 (Guriri) – limite dos municípios São Mateus e Conceição da Barra – ancoradouro Vila Cairú. O investimento é de 20 milhões de reais”, explicou Vaccari.


Comentários Facebook

Entre em contato


28 3553-2333
28 99976-1113
jornalismo@safraes.com.br

Acompanhe-nos nas Redes Sociais


SafraES

© 2018 SafraES.
Todos os direitos reservados.

© 2020. Todas as postagens do site SAFRA ES podem ser reproduzidas gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Site Revista SAFRA ES.
Produção / Cadetudo Soluções Web