Qua, 11 de Dez
×

Busca

Eventos


1º Encontro de colecionadores de cactos e suculentas é sucesso em Guaçuí

Evento contou com a presença de cerca de quase 300 visitantes dos municípios da região do Caparaó Capixaba e de Minas Gerais

Por Site Prefeitura
25/11/2019 16h53
Atualizado em 5/12/2019 13h37

O 1º Encontro de Colecionadores de Cactos e Suculentas de Guaçuí, que aconteceu na Praça da Igreja Matriz, na manhã do último sábado (23), contou com a presença de quase 300 visitantes dos municípios de Alegre, São José do Calçado, Dores do Rio Preto e Muniz Freire, além de Guaçuí, da região do Caparaó Capixaba, e de Lajinha, Espera Feliz e Muriaé, de Minas Gerais. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) e colecionadores, contando com o apoio do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente.

(Foto: *Assessoria de Imprensa)

Logo pela manhã, foi grande a presença de público que procurava sanar dúvidas, conhecer as variedades das espécies, sendo registradas, ainda, boas vendas. Durante o evento, muitas pessoas se conheceram, trocaram contatos e receberam mudas gratuitamente. E entre os visitantes, esteve a prefeita de Guaçuí, Vera Costa, que foi conferir o evento. “Nosso município tem vocação para receber as pessoas, porque temos uma cidade bonita e preparada para isso, ainda mais, num evento tão bonito e agradável quanto esse”, disse.

Na oportunidade, a Semmam realizou um cadastro dos expositores e visitantes de outros municípios que prestigiaram o evento. Segundo o colecionador de Guaçuí, Pedro Edilázio Glória Werneck, tudo saiu melhor do que o previsto. “O evento foi muito bem organizado e superou todas as expectativas”, afirmou. “A procura foi muito grande e contamos com a presença de expositores e visitantes do entorno e até de Minas Gerais”, completou.

Segundo a Semmam, o primeiro encontro serviu como um termômetro e a avaliação é muito positiva. “Foi um encontro descontraído, alegre e altamente produtivo para os colecionadores e visitantes, onde muitas espécies foram comercializadas, e já estamos amadurecendo a ideia para um segundo encontro para o próximo ano”, informou o secretário municipal de Meio Ambiente, Roberto Martins, que já pensa em ampliar o evento, para o próximo encontro, que deverá ser de Cactos, Suculentas e Orquídeas.


Comentários Facebook

Entre em contato


28 3553-2333
28 99976-1113
jornalismo@safraes.com.br

Acompanhe-nos nas Redes Sociais


SafraES

© 2018 SafraES.
Todos os direitos reservados.

© 2019. Todas as postagens do site SAFRA ES podem ser reproduzidas gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Site Revista SAFRA ES.
Produção / Cadetudo Soluções Web