Qua, 21 de Out
×

Busca

AGUA LIMPA TOPO

Eventos


Confira o que está rolando nesta Sexta Feira (22) na maior feira de turismo rural do país

Por Assessoria de Imprensa da Setur
19/10/2019 12h00
Atualizado em 22/11/2019 17h22

O Espírito Santo recebe pela primeira vez a Feira Nacional de Turismo Rural (RuralTur), em sua 15ª edição, que começa hoje (20) e vai até o próximo domingo (24), no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman (Polentão), em Venda Nova do Imigrante, região serrana do Estado.

A feira reunirá os atrativos capixabas e de diversos estados brasileiros em mais de 70 estandes. Além da exposição e comercialização dos produtos rurais, a programação da RuralTur conta com seminários e visitas técnicas aos roteiros turísticos da região.

Será a primeira vez que a RuralTur acontece fora do Nordeste brasileiro. A escolha do Espírito Santo para sediar o principal evento do segmento, se deve ao empenho dos produtores locais unidos com as lideranças estaduais, para que fosse realizado na capital nacional do agroturismo.

“É um orgulho realizar este evento em solo capixaba, nesta região que é exemplo para o agroturismo. Temos certeza que todos que prestigiarem a RuralTur sairão daqui encantados, com a força de trabalho de nossa gente e a ótima experiência de vivenciar o agroturismo”, afirma o secretário de Estado do Turismo, Dorval Uliana.

Venda Nova do Imigrante

A agricultura e o agroturismo representam 25% da arrecadação do município de Venda Nova do Imigrante. O destino turístico atrai visitantes de várias partes do país. A rotina rural e a produção do café, biscoitos, pães, do socol e dos queijos, fazem parte da rotina destas propriedades que abrem suas portas para mostrar na prática, o que antes era para subsistência, e que se tornou mais uma fonte de renda.

“Vivenciar o dia a dia rural, conhecer a história do local, dos produtos, degustar e ainda levar para casa o produto, é parte da experiência que cada vez mais atrai os turistas. Aqui nas montanhas, especialmente em Venda Nova, temos exemplos ótimos de agricultores que se transformaram em empreendedores sem perder a essência, a raiz e sim, valorizando cada vez mais as suas origens”, ressalta o secretário.

Regiões Turísticas

As dez regiões turísticas do Estado vão apresentar seus atrativos, sua cultura e os produtos do agroturismo. Durante o evento os participantes terão a oportunidade de conhecer, degustar e adquirir cafés, biscoitos, doces, além de conhecer os diversos roteiros estruturados para receber os turistas.

A RuralTur é organizada pelo Convention Bureau Montanhas e Agrotures com coorealização da Secretaria de Turismo e do Sebrae

Confira a programação de hoje:

22 de Novembro
Sexta-feira
Seminário (IFES)
8h30min – Palestra: Propósito, empreendedorismo e desenvolvimento local no Turismo – Marta Poggi

10h – Tropeirismo: A valorização da cultura tropeira no Brasil – Palestrante: Jussara Maria Rocha

11h – Boas Práticas no Turismo: Caminhos do Frio – Evento Cultural Itinerante no Brejo Paraibano – Regina Amorim

12h30 às 17h – Visita técnica, com almoço

Polentão – Venda Nova do Imigrante – ES
16h – Abertura da Feira

16h – Peça teatral “O sumiço das abelhas” – Grupo FDV

17h – Jurandy do Sax que toca o Bolero de Ravel ao pôr do Sol – Paraíba

18h – Fanfarra Municipal de Ibitirama

19h – Grupo Folclórico de Dança: Imperial Português de Conceição do Castelo

20h – Ukulele – (composta por adolescentes que toca e canta músicas populares) – Ibatiba

21h – Welton Dias (show) – Vargem Alta.

22h – Encerramento das atividades

Confira a programação completa :

https://ruraltur.montanhascapixabas.org.br/programacao/


Comentários Facebook

Entre em contato


28 99976-1113
jornalismo@safraes.com.br

Acompanhe-nos nas Redes Sociais


SafraES

© 2018 SafraES.
Todos os direitos reservados.

© 2020. Todas as postagens do site SAFRA ES podem ser reproduzidas gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Site Revista SAFRA ES.
Produção / Cadetudo Soluções Web