Qui, 12 de Dez
×

Busca

Eventos


Divino de São Lourenço recebe 1ª Mostra de Café de Qualidade

O Incaper esteve na realização do evento, que reuniu mais de 100 pessoas.

Por Coordenação de Comunicação e Marketing do Incaper
8/10/2019 16h09

Foto por: (assessoria de imprensa)

O Instituto Capixaba de Pesquisa Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) junto com a Secretária de Agricultura de Divino de São Lourenço realizaram, no último dia 23 de setembro, a 1ª Mostra de Café de Qualidade do município. O evento aconteceu no Cras da cidade e contou com 23 cafés mostras, sendo 15 com nota superior a 80 pontos, considerados cafés finos.

Mais de 100 pessoas participaram do evento. A mostra foi uma oportunidade para os agricultores adquirirem conhecimento. A palestra “Administrando minha propriedade rural” foi ministrada pela engenheira agrônoma e mestre em Ecologia, Ana Terra Bravim dos Santos.

Já o extensionista do Incaper de Muqui, Tasso da Silva e Souza, apresentou a palestra “Produção de cafés de qualidade”. Também houve apresentação de resultados com o professor João Batista Simão e a equipe do Caparaó Júnior.

Os produtores dos cafés com as 10 melhores notas receberam certificados no final da mostra. “O objetivo do evento foi divulgar os cafés produzidos no município e também despertar em outros agricultores o potencial de clima, solo e altitude para produção de cafés de qualidade”, destacou o extensionista e coordenador do evento, José Marcos Spala Oliveira.

O coordenador do escritório local do Incaper de Divino São Lourenço, Roberto Ramos Sobreira, avaliou a importância do evento. “Mais uma vez o Incaper cumpre o seu papel de fomentar o desenvolvimento rural através da valorização do principal produto do município que é o café”, disse.


Comentários Facebook

Entre em contato


28 3553-2333
28 99976-1113
jornalismo@safraes.com.br

Acompanhe-nos nas Redes Sociais


SafraES

© 2018 SafraES.
Todos os direitos reservados.

© 2019. Todas as postagens do site SAFRA ES podem ser reproduzidas gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Site Revista SAFRA ES.
Produção / Cadetudo Soluções Web