Sáb, 20 de Abr
×

Busca

Eventos


Escama de peixe vira artesanato e fonte de renda na ExpoSul

Por Aqui Notícias
15/04/2019 15h13

Fotos Leandro Fidelis

Um dos ingredientes principais de vários pratos deliciosos, o peixe, além de alimento, também pode virar artesanato e garantir uma renda extra. Essa é a proposta de um dos minicursos de artesanato que foram realizados na ExpoSul Rural pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).


No último dia 11, os participantes aprenderam a utilizar a escama de peixe para confeccionar diversos materiais como colar, brinco, anel, flores e quadros. O material passa por uma higienização e pode ser colorido ou usado natural para a confecção de diversas peças.

De acordo com a instrutora do Senar, Mônica Nogueira Salles, escamas de qualquer peixe podem ser utilizadas no artesanato. “Hoje estamos atuando com a tilápia, peixe típico da água doce e aqui da região”, explicou.

Para a artesã Maura Bessi, de Itapemirim, que já atua com conchas, aprender a trabalhar com as escamas vai abrir possibilidades para novas rendas. “Eu adorei essa novidade. Podemos tingir as escamas, fazer lindos colares e acessórios. Estou encantada”. (*Texto editado- Original: Ana Gláucia Chuína)


Comentários Facebook

Entre em contato


28 3553-2333
28 99976-1113
jornalismo@safraes.com.br

Acompanhe-nos nas Redes Sociais


SafraES

© 2018 SafraES.
Todos os direitos reservados.

© 2019. Todas as postagens do site SAFRA ES podem ser reproduzidas gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Site Revista SAFRA ES.
Produção / Cadetudo Soluções Web