Ter, 13 de Abr
×

Busca

PREFEITURA CACHOEIRO 20 / 31 MARÇO

Eventos


Evento vai discutir inovação e sustentabilidade no agronegócio

Agrociência: Inovação e Sustentabilidade para o Século 21 traz Christian Lohbauer, presidente da CropLife, para debater o tema com acadêmicos da ESPM

Por Assessoria de Imprensa
22/02/2021 10h00
Atualizado em 24/02/2021 18h38

*Foto Reprodução João Marcelo Marques/Site IONICS

O Master Em Gestão e Marketing do Agronegócio da ESPM promove o evento "Agrociência: Inovação e Sustentabilidade para o Século 21", com a participação de Christian Lohbauer, presidente-executivo da CropLife Brasil, associação que atua na pesquisa e desenvolvimento de tecnologias para a produção agrícola sustentável. O encontro é gratuito e acontece na próxima quinta-feira (25), às 20h, por meio da plataforma Zoom. A inscrição pode ser realizada no link https://www.espm.br/0225-agrociencia-inovacao-e-sustentabilidade-para-o-sec-21/.

De acordo com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), o Produto Interno Bruto do agronegócio deve crescer 3% em 2021 e o Valor Bruto da Produção Agropecuária (VBP) deve aumentar 4,2% no próximo ano. Para Jorge Dietrich, coordenador nacional do Master em Gestão e Marketing do Agronegócio da ESPM, tal crescimento gera uma questão sobre como manter essa produtividade de forma sustentável.

“O evento pretende debater caminhos para que o Brasil consiga buscar um equilíbrio entre produção e sustentabilidade, tanto do lado de dentro da porteira como em toda a cadeia de valor do agronegócio.”

Dietrich lembra que o Brasil tem se destacado positivamente em produções como a de soja, que em 10 anos passou de 74 milhões a 133 milhões de toneladas, tornando-se o maior produtor do grão. Tal visibilidade também traz uma enorme pressão mundial para as questões ambientais.

Confira os participantes:

- Christian Lohbauer

Presidente-executivo da CropLife Brasil e diretor do Conselho de Agricultura da FIESP (COSAG/Fiesp). Mestre e Doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo.

- Isabella Vasconcellos

Professora do curso de EAD de Comportamento do Consumidor na ESPM. Doutora pela ESC Rennes – Business School - França, Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas, mestrado em International Management na FGV. Master Degree em Business Administration pela Loyola University of Chicago.

- Fábio Diniz Del Cistia

Engenheiro agrônomo graduado pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, com mestrado em Agronegócio e MBA em Estratégia no Agronegócio ambos pela Fundação Getulio Vargas e MBA em Marketing pela ESPM. Cistia tem ampla experiência no agronegócio, como foco na área de insumos para a agricultura.

- Jorge Dietrich

Coordenador do Master em Gestão e Marketing do Agronegócio da ESPM e coordenador de Pós – Graduação na ESPM Porto Alegre. Mestrado em Administração e Negociação pela PUCRS, MBA em Gestão e Marketing pela ESPM-SP, especialista em Gestão pela Amanakey – SP e engenheiro agrônomo pela UFPR.

Serviço:

Agrociência: Inovação e Sustentabilidade para o Século 21

Quando: 25 de fevereiro

Horário: 20 horas

Inscrição e informações: Clique aqui

Evento gratuito

Sobre a ESPM

A ESPM é uma escola de negócios inovadora, referência brasileira no ensino superior nas áreas de Comunicação, Marketing, Consumo, Administração e Economia Criativa. Seus 12 600 alunos dos cursos de graduação e de pós-graduação e mais de 1 100 funcionários estão distribuídos em oito campi - quatro em São Paulo, dois no Rio de Janeiro, um em Porto Alegre e um em Florianópolis. O lifelong learning, aprendizagem ao longo da vida profissional, o ensino de excelência e o foco no mercado são as bases da ESPM.


Comentários Facebook

Entre em contato


28 99976-1113
jornalismo@safraes.com.br

Acompanhe-nos nas Redes Sociais


SafraES

© 2018 SafraES.
Todos os direitos reservados.

© 2021. Todas as postagens do site SAFRA ES podem ser reproduzidas gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Site Revista SAFRA ES.
Produção / Cadetudo Soluções Web