Sáb, 20 de Abr
×

Busca

Eventos


Pontal do Ipiranga recebe 1ª Vaquejada de Verão

Evento esportivo, ligado à cultura nordestina, é a primeira etapa do circuito nacional

Por Site de Linhares
8/02/2019 12h27
Atualizado em 12/02/2019 19h17

*Foto: Reprodução

Começou ontem e vai até domingo (10), no balneário de Pontal do Ipiranga, em Linhares, a 1ª Vaquejada de Verão. O evento é a primeira etapa do maior circuito de vaquejada dos estados da Bahia, Espírito Santo e Minas Gerais- o “Circuito Bem Organnact de Vaquejada”.

A edição vai reunir no Parque Mimi Ceolin, próximo ao riozinho, os maiores nomes da competição no país, principalmente os de Minas e Bahia, que disputarão R$ 25 mil em prêmios nas categorias Iniciante, Amador e Profissional.

Há também a presença confirmada de apreciadores da prática esportiva advindos de Brasília, Rio de Janeiro e Vitória da Conquista (BA). Dentre os competidores, destacam-se o tricampeão brasileiro Neco Menezes e Douglas Nogueira, um dos vaqueiros campeões na modalidade.

"Douglas Nogueira já correu em uma das estrelas, em uma máquina, o cavalo Apolinho, que representa na Fazenda São Francisco a fábrica de campeão de Cabaceiras do Paraguaçu, na Bahia”, disse Adriano Locutor, que irá narrar a competição.

Segundo Adriano Locutor, quem vem da "Capital da Vaquejada”, ou seja, do município de Serrinha (BA), esta será a primeira corrida do circuito de 2019 e promete ser um grande evento.

E para garantir o conforto e a segurança dos participantes, conforme Zaudino Ceolin, um dos organizadores, foi montada uma grande estrutura para receber o público e os competidores. A arena conta com arquibancadas, banheiros químicos e de alvenaria para os vaqueiros, camarotes, praça de alimentação, estacionamento e segurança reforçada, tanto particular quanto a da Polícia Militar.

De acordo com os organizadores da 1ª Vaquejada de Verão do Pontal do Ipiranga, todos os dias haverá atrações musicais com os cantores Procópio Cowboy, Raul da Viola, Jean Ferreira, Sigal e Kim Bombado e Cia, sempre às 19h. A entrada para o evento são 2 kg de alimentos não perecíveis, cuja arrecadação será destinada ao Asilo dos Velhos e à Pestalozzi de Linhares. (*Texto editado a partir do Site de Linhares)


Comentários Facebook

Entre em contato


28 3553-2333
28 99976-1113
jornalismo@safraes.com.br

Acompanhe-nos nas Redes Sociais


SafraES

© 2018 SafraES.
Todos os direitos reservados.

© 2019. Todas as postagens do site SAFRA ES podem ser reproduzidas gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Site Revista SAFRA ES.
Produção / Cadetudo Soluções Web