Sáb, 7 de Dez
×

Busca

governo - banestes

Eventos


Prefeitura de Cachoeiro e Sindicato Rural lançam ExpoSul 2020

Por Aqui Notícias
30/07/2019 11h23
Atualizado em 14/08/2019 12h46

Fotos: Kátia Quedevez

Foi lançada na manhã desta terça-feira (30), com a presença de mais de 400 pessoas, a ExpoSul Rural 2020. Realizada no Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa, em Cachoeiro de Itapemirim, é uma das maiores feiras agro do Espírito Santo. A próxima edição deve acontecer entre os dias 1º e 5 de abril.

Somente na edição passada, a Exposul Rural atraiu mais de 50 mil pessoas e movimentou cerca de R$ 25 milhões durante os cinco dias de evento. O valor inclui negociações fechadas durante a feira e comercializações prospectadas, superando em 80% a expectativa inicial da Prefeitura de Cachoeiro e do Sindicato Rural do município, organizadores do evento.

“O público, tanto produtos rurais quanto a população, terá um evento a altura da cidade. Estamos preparando tudo para ser um evento marcante, para entrar na história da feira agropecuária de Cachoeiro”, afirmou o secretário de Agricultura de Cachoeiro, Robertson Valadão.

De acordo com o prefeito, Victor Coelho, no primeiro ano, a ExpoSul aconteceu junto com a festa da cidade, em junho. Mas uma peculiaridade chamou a atenção de Victor: o maior público foi o da ExpoSul, realizado dias antes da programação da festa da cidade, com shows nacionais.

“Passamos a focar no público agro, no expositor rural, nos produtores, cortamos o cordão umbilical para fazermos um evento independente, pra quem realmente importa pra gente, os produtores rurais e a população de Cachoeiro”, disse Coelho.

Já o presidente do Sindicato Rural, Wesley Mendes, afirmou que a expectativa para próxima edição é o aumento de 20% de expositores, além das instituições de crédito e qualificação no setor que vão atuar fortemente na ExpoSul.

“Teremos um recorde de produtores rurais, um aumento de cerca de 20% não só dos expositores, mas de instituições parceiras que vão atender este público. A próxima edição está cheia de novidades, sempre respeitando os pilares do setor agro, que são a tecnologia, responsabilidade e inovação. Queremos mais municípios participando, atraindo as instituições, que estão buscando crescer no agro. Sem as cooperativas, sindicatos e governos não existiríamos, não poderíamos dar foco aos nossos produtores. É um grande evento para o Estado”, disse.



Comentários Facebook

Entre em contato


28 3553-2333
28 99976-1113
jornalismo@safraes.com.br

Acompanhe-nos nas Redes Sociais


SafraES

© 2018 SafraES.
Todos os direitos reservados.

© 2019. Todas as postagens do site SAFRA ES podem ser reproduzidas gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Site Revista SAFRA ES.
Produção / Cadetudo Soluções Web