Sáb, 28 de Nov
×

Busca

SENAR OUTUBRO TOPO

Eventos


Programação online para a 17ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Com o tema “Inteligência Artificial: a Nova Fronteira da Ciência Brasileira”, a SNCT acontece de 17 a 23 de outubro. O Instituto Nacional da Mata Atlântica (INMA) preparou várias atividades que serão apresentadas por modo remoto (online) durante as próximas semanas.

Por Assessoria de Imprensa
19/10/2020 13h55

Foto: Divulgação

Dezenove de outubro é Dia Nacional da Inovação e todo ano o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) organiza a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia com o intuito de aproximar a ciência da população. Esse ano, por conta da pandemia da Covid-19, a programação será toda online e vai incluir várias instituições do país.

O INMA - instituição que realiza pesquisas no âmbito da Mata Atlântica e está localizada em Santa Teresa, no Espírito Santo - preparou uma série de atividades que inclui vídeos, bate papos, lives, exposição virtual e lançamento de livro.

Desde do dia 13, vários pesquisadores do INMA lançaram vídeos com o tema “ A Ciência que faço no INMA” nas redes sociais, para o público entender cada programa de pesquisa que é realizado na instituição e como essas pesquisas impactam no dia a dia das pessoas.

No dia 21, tem bate papo da Dra. Marinez Ferreira de Siqueira e do Dr. Pedro Peloso, com o título “A Inteligência Artifical na Identificação da Biodiversidade”, a partir das 18 horas. A mediação é da Dra. Ana Carolina Loss.

No dia 22 de outubro, a pesquisadora Dra. Alyne Gonçalves traça um histórico sobre a construção do bioma Mata Atlântica, às 13 horas.

Logo depois, às 14h, acontece o lançamento do livro “Beija-flores: os cupidos da Mata Atlântica”, no Ciência ao Vivo, canal no youtube que aprofunda as questões sobre a ciência. A apresentação é do professor Laércio Ferracioli que entrevista três das autoras do livro: Anali Bustos, Isabela Galarda e Andrea Nieto.

Também será lançada, no dia 23, a exposição virtual “Entre lentes e telas: um passeio pelo Instituto Nacional da Mata Atlântica”.

Mês Nacional da Ciência e Tecnologia

Outubro é o Mês Nacional da Ciência e Tecnologia e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações concentra uma série de atividades apresentando projetos e ações em âmbito nacional. No dia 26, o Instituto Nacional da Mata Atlântica irá apresentar uma série de pesquisas por meio de bate papos, mostra de vídeo e mesa redonda (confira a programação completa em anexo).

Acompanhe pelo youtube/MCTIC e pelo site SNCT.MCTI.GOV.BR


Comentários Facebook

Entre em contato


28 99976-1113
jornalismo@safraes.com.br

Acompanhe-nos nas Redes Sociais


SafraES

© 2018 SafraES.
Todos os direitos reservados.

© 2020. Todas as postagens do site SAFRA ES podem ser reproduzidas gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Site Revista SAFRA ES.
Produção / Cadetudo Soluções Web