Qua, 8 de Jul
×

Busca

SENAR

Exportação


Importações de carne suína pela China saltam 170% em abril e têm nível recorde

Por Reuters
26/05/2020 13h07

Um porco é visto em um recinto. 28/01/2019. (Foto: *Michaela Rehle)

A China, principal consumidora global de carne suína, importou um recorde de 400 mil toneladas de carne suína em abril, um salto de quase 170% na comparação anual, mostraram dados de alfândegas, com compradores aproveitando os baixos preços para estocar o produto,

A China importou 1,35 milhão de toneladas de carne suína nos primeiros quatro meses do ano, depois que uma forte queda na produção doméstica manteve os preços muito mais altos que em outros mercados.

A peste suína africana reduziu o rebanho de porcos da China em ao menos 40%, reduzindo a produção de carne suína e levando os preços da carne preferida no país para níveis recorde.

A China vinha comprando carne suína no exterior, incluindo dos Estados Unidos, onde os preços do produto estão entre os mais baixos no mundo, mas o ritmo de importações inicialmente caiu a partir da disseminação do coronavírus no país, que atingiu a demanda.

Embora os preços da carne suína na China venham caindo estavelmente desde o início de fevereiro, ainda estão em patamar que representa cerca do dobro dos níveis vistos há um ano atrás e de três a quatro vezes superiores aos preços nos EUA em março, antes que o fechamento de fábricas de processamento de carne norte-americanas levasse a um salto nos preços em meados de abril.

A alta nos preços dos EUA provavelmente diminuirá as importações no próximo mês, enquanto os preços da carne suína na China ainda estão em queda devido à fraqueza na demanda doméstica.

As exportações de carne suína dos EUA à China tiveram um recorde entre janeiro e abril, segundo dados do Departamento de Agricultura norte-americano (USDA).

A China também importou 160 mil toneladas de carne bovina em abril, alta de 28% na comparação anual. Nos primeiros quatro meses do ano, as importações de carne bovina cresceram em 54%, para 680 mil toneladas, segundo dados alfandegários.


Comentários Facebook

Entre em contato


28 99976-1113
jornalismo@safraes.com.br

Acompanhe-nos nas Redes Sociais


SafraES

© 2018 SafraES.
Todos os direitos reservados.

© 2020. Todas as postagens do site SAFRA ES podem ser reproduzidas gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Site Revista SAFRA ES.
Produção / Cadetudo Soluções Web