Qui, 22 de Ago
×

Busca

Exportação


Japão supera Arábia Saudita e se torna o 2º principal destino da carne de frango brasileira

Por Assessoria de imprensa Cepea
9/08/2019 22h03

Reprodução


O volume de carne de frango (in natura e industrializada) exportado em julho foi o maior de 2019. Mesmo assim, o desempenho foi limitado pela forte redução na quantidade embarcada aos Emirados Árabes Unidos e à Arábia Saudita, que passou a ser o terceiro maior destino da carne de frango brasileira, sendo superada pelo Japão, que agora ocupa a segunda posição – a China segue como o principal destino da proteína nacional. Conforme dados da Secex, as exportações somaram 387,6 mil toneladas, ligeiro avanço de 0,4% frente às do mês anterior.

Os volumes enviados à Arábia Saudita e aos Emirados Árabes Unidos, por sua vez, recuaram respectivos 10% e 29% frente aos do mês anterior. Já para o Japão, a quantidade embarcada em julho aumentou 12%, na mesma comparação. Além de aumentar o volume importado, o Japão elevou em 4% o valor médio pago pela carne brasileira em julho, para US$ 2,03/kg. No mercado brasileiro, os preços da carne de frango caíram na maior parte das regiões acompanhadas pelo Cepea nos últimos dias. De acordo com colaboradores, esse cenário é reflexo do fraco ritmo de vendas nas últimas semanas, que elevou os estoques neste início de agosto.


Comentários Facebook

Entre em contato


28 3553-2333
28 99976-1113
jornalismo@safraes.com.br

Acompanhe-nos nas Redes Sociais


SafraES

© 2018 SafraES.
Todos os direitos reservados.

© 2019. Todas as postagens do site SAFRA ES podem ser reproduzidas gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Site Revista SAFRA ES.
Produção / Cadetudo Soluções Web