Ter, 20 de Ago
×

Busca

Exportação


México abrirá mercado para exportação de arroz beneficiado do Brasil, informam ministérios

Por Reuters
11/05/2019 12h20

Reprodução

Os ministérios de Relações Exteriores e de de Agricultura, Pecuária e Abastecimento divulgaram na manhã deste sábado uma nota conjunta na qual informam que será aberto o mercado mexicano às exportações brasileiras de arroz beneficiado.

Segundo a nota, a medida foi tomada após a aprovação recíproca dos requisitos fitossanitários para o arroz beneficiado do Brasil e o feijão do México, negociados coordenadamente entre o Itamaraty e a pasta da Agricultura, pelo lado brasileiro, e a Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural do México.

“A decisão reforça a posição do Brasil como um dos dez principais exportadores mundiais de arroz e representa um passo importante para a diversificação das relações comerciais com o México, país com mais de 120 milhões de habitantes, que importa cerca de 80% do arroz consumido no país”, conclui a nota. (*Reportagem de Ricardo Brito)


Comentários Facebook

Entre em contato


28 3553-2333
28 99976-1113
jornalismo@safraes.com.br

Acompanhe-nos nas Redes Sociais


SafraES

© 2018 SafraES.
Todos os direitos reservados.

© 2019. Todas as postagens do site SAFRA ES podem ser reproduzidas gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Site Revista SAFRA ES.
Produção / Cadetudo Soluções Web