Dom, 15 de Set
×

Busca

safra es

Exportações


Renovado convênio para promoção das exportações de aves, suínos, ovos e material genético de aves do Brasil

Por Associação Brasileira de Proteína Animal
29/07/2019 16h15

Leandro Fidelis/Arquivo Safra ES

O presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, e o presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), contra-almirante Sergio Ricardo Segovia Barbosa, assinaram na última quarta-feira (24) o convênio setorial para a promoção das exportações da avicultura e da suinocultura nacionais.

Com eles, estiveram presidentes, vice-presidentes e membros das agroindústrias associadas, além do diretor-executivo da ABPA, Ricardo Santin, e os representantes da Apex-Brasil, Augusto Pestana (Diretor de Negócios), Odilon Leite (Gerente do Gabinete da Presidência) e Igor Brandão (Gerente de Agronegócios).

O novo projeto vigorará até 2021 e apoiará as ações de promoção de imagem e novos negócios para duas cadeias produtivas que exportam mais de US$ 8,5 bilhões anualmente, além das marcas setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Egg, Brazilian Pork e Brazilian Breeders.

Por meio dos Projetos Setoriais, ABPA e Apex-Brasil viabilizam a participação de agroindústrias de diversos portes nas maiores feiras internacionais do setor de alimentos, realizam ações de fortalecimento da imagem setorial e realizam estudos voltados para a inteligência comercial da avicultura e da suinocultura nacionais.

“O suporte da Apex-Brasil, feito por meio de estratégia comercial e viabilização de ações de promoção comercial, é chave para que o setor amplie sua participação nos negócios internacionais, gerando emprego e divisas para o País”, ressalta Francisco Turra, presidente da ABPA.

Saiba mais sobre os projetos setoriais mantidos pelo convênio através dos sites www.brazilianchicken.com.br; www.brazilianpork.com.br; e www.brazilianegg.com.br.


Comentários Facebook

Entre em contato


28 3553-2333
28 99976-1113
jornalismo@safraes.com.br

Acompanhe-nos nas Redes Sociais


SafraES

© 2018 SafraES.
Todos os direitos reservados.

© 2019. Todas as postagens do site SAFRA ES podem ser reproduzidas gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Site Revista SAFRA ES.
Produção / Cadetudo Soluções Web