Ter, 13 de Abr
×

Busca

PREFEITURA CACHOEIRO 20 / 31 MARÇO

Financiamento


Negócios turísticos 'esquentam' no friozinho da Rota do Lagarto

O restaurante Tuia, um dos principais da região, contou com apoio do banco para expandir o negócio

Por Assessoria de Comunicação Social do Bandes
3/02/2021 18h04
Atualizado em 3/02/2021 18h06

A Rota do Lagarto é o principal ponto turístico da região de Pedra Azul, em Domingos Martins. O lugar chama atenção de turistas do Brasil inteiro por sua diversidade culinária e artesanato. Um desses charmosos pontos que atraem os turistas é o restaurante Tuia, reconhecido pela qualidade gastronômica, que contou com o apoio do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) para expandir e desenvolver o negócio.

Localizado no km 07 da Rota do Lagarto, o restaurante faz sucesso entre os visitantes de Pedra Azul. Com uma arquitetura rústica e um quintal repleto de flores, o ambiente atrai os apaixonados por fotografia, que aproveitam a parada para provar as delícias e registrar os momentos no lugar.

O casal de proprietários, Thais Cerqueira e Ávila Pedroni, arriscou trocar a vida na advocacia pelo empreendimento na região. Em busca de um estilo de vida mais calmo, eles investiram em especializações em São Paulo e voltaram para o Espírito Santo, com o objetivo de colocar o Tuia em funcionamento.

O casal de proprietários, Thais Cerqueira e Ávila Pedroni. (*Fotos: Divulgação/Bandes)

O Tuia é uma referência em inovação, já que trouxe uma gastronomia ainda desconhecida para Pedra Azul. A intenção do restaurante é oferecer comida brasileira com memória afetiva e um sabor que os clientes se lembrem, mesmo quando não estiverem mais por perto. “Nós queremos que o cliente queira voltar para cá e se apaixone pela nossa comida”, explica Pedroni.

A necessidade de ampliar o negócio foi crescendo junto com o número de visitantes. Foi quando o casal procurou o Bandes. “Foi muito rápido. Entramos com o pedido de capital de giro, resolvemos toda a papelada e, em poucos dias, o recurso estava nas nossas mãos”, recorda Pedroni. Com apenas dois funcionários no início, hoje o Tuia conta com sete profissionais, que atendem o público de domingo a domingo. “A região tem muito potencial, queremos explorar cada vez mais as possibilidades atrativas que o Tuia oferece”, destaca o proprietário.


Comentários Facebook

Entre em contato


28 99976-1113
jornalismo@safraes.com.br

Acompanhe-nos nas Redes Sociais


SafraES

© 2018 SafraES.
Todos os direitos reservados.

© 2021. Todas as postagens do site SAFRA ES podem ser reproduzidas gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Site Revista SAFRA ES.
Produção / Cadetudo Soluções Web