Ter, 13 de Abr
×

Busca

PREFEITURA CACHOEIRO 20 / 31 MARÇO

Floricultura


Curso on-line vai ajudar produtores de flores do ES a alavancarem vendas; veja como participar

O mercado de plantas ornamentais foi um dos que mais sofreu com a pandemia.  A perda para o setor de corte, até Finados de 2020, foi de 90% da produção

Por Redação Conexão Safra
7/04/2021 11h18

O mercado de plantas ornamentais foi um dos que mais sofreu com a pandemia. A perda para o setor de corte, até Finados de 2020, foi de 90% da produção, estimou a extensionista do Incaper em Guaçuí, Márcia Varela para o Anuário 2020 da Revista Conexão Safra.

“Não ocorreram eventos, nem mesmo os pequenos. As igrejas só faziam transmissões pela internet, não compravam flores para a decoração. Os agricultores com quem tive contato disseram que praticamente pararam de comercializar. Até quem conseguiu se manter nas feiras teve problemas, já que as pessoas priorizavam a compra de alimentos a flores”, explicou ela, à publicação.

Para ajudar os produtores que tiveram prejuízos pela falta de mercado, o Sebrae vai promover uma oficina on-line na segunda-feira (19), das 14h às 18h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas clicando aqui.


Comentários Facebook

Entre em contato


28 99976-1113
jornalismo@safraes.com.br

Acompanhe-nos nas Redes Sociais


SafraES

© 2018 SafraES.
Todos os direitos reservados.

© 2021. Todas as postagens do site SAFRA ES podem ser reproduzidas gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Site Revista SAFRA ES.
Produção / Cadetudo Soluções Web