Seg, 6 de Jul
×

Busca

SENAR

Fruticultura


Divulgada a lista de produtores contemplados com mudas de Cajá Manga Anão e Uva em Linhares

Por Assessoria de Comunicação Prefeitura de Linhares
24/06/2020 16h14
Atualizado em 25/06/2020 15h56

A Secretaria Municipal de Agricultura de Linhares divulgou nesta quarta-feira (24) os produtores classificados no Processo Seletivo de distribuição de mudas de frutíferas, de Cajá Manga Anão e Uva, do Programa Municipal de Fruticultura. Nesta seleção, serão distribuídas até 4.165 mudas de Cajá manga anão e até 2.200 mudas de uva. A lista dos classificados está disponível em www.linhares.es.gov.br.

Foto: Divulgação

O chefe de Divisão de Agricultura e Aquicultura, Yago Bitti de Melo, informou que as mudas de cajá manga anão serão distribuídas a partir do dia 15 de julho e as de uva já estão a pronta entrega com data a ser definida pela Secretaria de Agricultura.

“As entregas das mudas ocorrerão de acordo com a disponibilidade dos lotes produzidos pelo viveiro contratado e o planejamento da Secretaria, considerando um prazo total de seis meses a partir da publicação do resultado final”, pontuou Yago.

Os produtores que receberão as mudas de cajá manga anão pertencem ao Polo Distrito Farias. Já os das mudas de uva serão ao Polo Alto São Rafael (contempla regiões como Santa Cruz, São João de terra Alta, São Vicente, São Judas, entre outras).

O Programa Municipal de Fruticultura é dividido em cinco polos instituídos: Polo Distrito Farias, com cultivo de cajá manga anão; Polo Alto São Rafael (contempla regiões como Santa Cruz, São João de terra Alta, São Vicente e São Judas), a uva; Polo Baixo São Rafael (localidades como Japira, Córrego Dr. Jones, Santa Rosa, Humaitá e Bagueira), a goiaba; Polo BR 101 Sul (distritos de Rio Quartel e Desengano), o limão; no Polo Litoral (Pontal do Ipiranga, Regência, Povoação e Bebedouro), o açaí. Ao todo cerca de 40 mil mudas serão disponibilizadas aos produtores.


Comentários Facebook

Entre em contato


28 99976-1113
jornalismo@safraes.com.br

Acompanhe-nos nas Redes Sociais


SafraES

© 2018 SafraES.
Todos os direitos reservados.

© 2020. Todas as postagens do site SAFRA ES podem ser reproduzidas gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Site Revista SAFRA ES.
Produção / Cadetudo Soluções Web