Qua, 19 de Jun
×

Busca

Geral


Frigorífico de Guaçuí recebe autorização para funcionamento

Por Redação SafraES
21/12/2018 0h00

A região Sul do Espírito Santo conta agora com mais um frigorífico para o abate de bovinos. Nesta sexta-feira (21), foi concedido o registro para o abatedouro-frigorífico de Guaçuí junto ao Serviço de Inspeção Estadual (SIE) do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), após o cumprimento das exigências sanitárias.

Com a unidade frigorífica autorizada a funcionar a partir da próxima segunda-feira (24), será possível abater diariamente até 100 bovinos. “Na primeira semana, o abate será limitado a 20 animais. Uma equipe do Idaf acompanhará os procedimentos e poderá aumentar gradativamente a quantidade até a capacidade máxima. Além disso, o frigorífico está em fase de adequação para também realizar o abate de suínos”, explicou o gerente de defesa sanitária e inspeção animal do Instituto, Fabiano Fiuza.

O estabelecimento é bastante aguardado pelos pecuaristas da região do Caparaó. De acordo com o diretor-presidente do Idaf, Júnior Abreu, o empreendimento é estratégico para a economia não somente do município, mas de toda a região. "Essa unidade em Guaçuí tem papel fundamental para ajudar a melhorar a qualidade das carnes produzidas no Caparaó, além de contribuir para a redução do abate clandestino", disse Junior.

(*Foto: Divulgação)

Investimentos

A Secretaria Estadual de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) investiu mais de R$ 650 mil em máquinas e equipamentos industriais e mais de R$ 550 mil em equipamentos de refrigeração para o local, que também contou com investimentos da administração municipal e da empresa que irá gerir o frigorífico.

Além da geração de emprego e renda, a perspectiva é que as atividades no campo sejam fortalecidas, a vida dos produtores rurais facilitada, os custos com o transporte e abate dos animais reduzidos e a arrecadação municipal ampliada, trazendo mais desenvolvimento para a cidade.

Muniz Freire

O frigorífico de Muniz Freire, que também realiza o abate de bovinos, retoma as atividades na próxima segunda-feira (24), após cumprir as exigências sanitárias apresentadas pelo Idaf. Será mais uma opção para os produtores da região. (*Fonte: AssCom Idaf)


Comentários Facebook

Entre em contato


28 3553-2333
28 99976-1113
jornalismo@safraes.com.br

Acompanhe-nos nas Redes Sociais


SafraES

© 2018 SafraES.
Todos os direitos reservados.

© 2019. Todas as postagens do site SAFRA ES podem ser reproduzidas gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Site Revista SAFRA ES.
Produção / Cadetudo Soluções Web