pube
Geral

Jorge Silva é eleito presidente do Crea-ES

por Site Jornal Terral

em 05/10/2020 às 11h28

3 min de leitura

Jorge Silva é eleito presidente do Crea-ES

O engenheiro agrônomo Jorge Silva foi eleito presidente do
Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES)
nas eleições realizadas na última quinta-feira (1º). Ele recebeu 810 votos e superou quatro concorrentes: Marcos Brunetti, que obteve 633 votos, Lúcia Vilarinho (354), Marcos de Jesus (200) e Eduardo Altoé (142). Também foram registrados cinco brancos nulos e nove nulos, totalizando 2.153 votos. O mandato é para o triênio 2021-2023.

Assim que o resultado foi confirmado, Jorge afirmou: “Vencemos! Foi uma eleição longa, diferente, digital e por muitas vezes nos reinventamos. Saímos vitoriosos graças ao apoio, empenho e voto de tantos colegas e amigos. Vamos construir o Crea-ES que precisamos, queremos e merecemos. Juntos somos mais fortes. Muito obrigado! ”

Jorge Silva morou muitos anos em Linhares, onde desempenhou várias atividades profissionais e constituiu família. Ele recebeu 72 votos na seção eleitoral do município, sendo o mais votado. Na mesma seção, Marcos Brunetti obteve 52 votos, Marcos de Jesus, 18, Lúcia Vilarinho, 11, e Eduardo Altoé, seis votos.

pube
*Foto: Reprodução Terral

As eleições começaram às 8h e o processo correu com tranquilidade e respeito às normas de distanciamento e prevenção à Covid-19. A votação nas 25 seções eleitorais foi encerrada às 19 horas, dando início ao processo de apuração dos votos. As urnas foram distribuídas em diversas regiões do Estado.

Os votos foram apurados em cada seção eleitoral, para presidente do Confea, presidente do Crea-ES e diretor-geral e diretor administrativo da Mútua-ES. Os presidentes de mesa enviaram uma prévia da apuração para a sede, onde foram totalizados os votos junto à Comissão Eleitoral Regional (CER).

A procuradora geral do Crea-ES, Marlucia Santos, destacou a importância da lisura nas eleições. “O processo eleitoral é uma maneira de garantir a democracia dentro do Sistema Confea/Crea e Mútua. Todo o procedimento é feito com transparência, legalidade, e é conduzido pela Comissão Eleitoral ”, disse.

Antes da votação, o então candidato à presidência do Crea-ES, Jorge Silva, comentou: “Temos um pleito atípico, mas altamente democrático. Ao invés de 90 dias de campanha, foram 210 dias. Tivemos que trabalhar muito e fizemos uma caminhada importante com colegas e amigos em uma campanha no formato digital ”.

Jorge acrescentou: “Entendo que essas eleições podem trazer mudança de pensamento e ideias para o Sistema. O importante nesse momento é que lutamos por uma valorização do profissional e da engenharia, agronomia e geociências de todo o Espírito Santo ”.

Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!