Qui, 22 de Ago
×

Busca

Geral


Ramo Agro desperta curiosidade do governo do Nepal

Por Assessoria OCB Nacional
8/08/2019 22h51

Divulgação

Uma missão formada por representantes do governo de Nepal está no Brasil para conhecer, de perto, o modelo das cooperativas agropecuárias. Nesta segunda-feira, a equipe nepalesa coordenada pela secretária adjunta do Ministério do Manejo da Terra, Cooperativas e Alívio da Pobreza, Chandrakala Paudel, se reuniu com representantes da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), em Brasília, e conheceu um pouco do trabalho realizado pela entidade, em prol do desenvolvimento do cooperativismo nacional.

À tarde, a comitiva se reuniu com o secretário de Agricultura Familiar e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Fernando Schwanke, que apresentou um panorama sobre o cooperativismo na agricultura familiar no Brasil, bem como sobre a participação de mulheres nas cooperativas formadas por pequenos e médios produtores. Além do Secretário Nacional, a reunião contou com a presença do diretor de Cooperativismo e Acesso a Mercados, Márcio Madalena.

Nesta terça-feira, os representantes do país asiático visitaram a Cooperativa Agrícola da Região de Planaltina (Cootaquara), localizada na cidade de Planaltina, próximo à Brasília-DF. O grupo conheceu a história da cooperativa que melhorou as condições de vida dos habitantes da região onde está localizado.

Do DF, a comitiva embarcou rumo à cidade de Medianeira, no Paraná, a fim de conhecer a cooperativa Lar Agroindustrial, um dos maiores empreendimentos cooperativistas do estado do Paraná e que cooperativa atua em diversas cadeias agropecuárias no Brasil e no Paraguai. A visita está marcada para quarta-feira (7/8) e deve encerrar a programação oficial da missão no país.


Comentários Facebook

Entre em contato


28 3553-2333
28 99976-1113
jornalismo@safraes.com.br

Acompanhe-nos nas Redes Sociais


SafraES

© 2018 SafraES.
Todos os direitos reservados.

© 2019. Todas as postagens do site SAFRA ES podem ser reproduzidas gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Site Revista SAFRA ES.
Produção / Cadetudo Soluções Web