Dom, 8 de Dez
×

Busca

Homenagem


Vencedores dos concursos de qualidade de ovos da 5ª Favesu são homenageados em Santa Maria de Jetibá

Por Associação dos Avicultores e Suinocultores do ES
15/07/2019 14h03

Fotos: AssCom Aves

A entrega e o trabalho dos vencedores do 3º Concurso de Qualidade de Ovos Capixaba e do 5º Concurso de Qualidade de Ovos Coopeavi, que foram realizados durante a 5ª Feira de Avicultura e Suinocultura Capixaba (Favesu), em junho, foram mais uma vez reconhecidos por meio de uma homenagem prestada na Câmara dos Vereadores de Santa Maria de Jetibá, no último dia 1º.

O Poder Legislativo do município abriu espaço para a entrega das Moções de Congratulações aos avicultores santa-marienses que ocuparam os três primeiros lugares nas categorias ovos vermelhos e ovos brancos do Concurso de Qualidade de Ovos Capixaba – realizado pela Associação dos Avicultores do Estado do Espírito Santo (Aves), além dos três primeiros colocados no Concurso de Qualidade de Ovos Coopeavi.

A cerimônia de entrega das homenagens, que tiveram como autor o vereador Nelson Miertschink, aconteceu durante uma Sessão Solene da Câmara e reuniu diversos representantes do setor aviário municipal e estadual, além dos familiares e amigos dos avicultores homenageados.
Receberam as moções de congratulações os avicultores Carlos Magnus Caliman Berger (1º lugar na categoria ovos vermelhos e 3º lugar na categoria ovos brancos), Waldemar Lemke (2º lugar na categoria ovos brancos), Halecson Stinguel (1º lugar na categoria ovos brancos e 2º lugar na categoria ovos vermelhos), Dolores Bromerschenkel (3º lugar na categoria ovos vermelhos), Erguener Foesh (1º lugar no concurso da Coopeavi), Edson Krüger (2º lugar no concurso da Coopeavi) e Adelino Guilherme (3º lugar no concurso da Coopeavi).

Também foram homenageados os avicultores de Santa Maria de Jetibá que ocuparam os três primeiros lugares na categoria Produção de Ovos do 19º Prêmio Líder Empresarial do Espírito Santo de 2018, organizado pela Rede Vitória. Receberam as moções: Denilson Potratz (1º colocado), Igor Kerckhoff (2º colocado) e Everdan Berger (3º colocado).

Além disso, Denilson Potratz também foi homenageado por ter vencido a competição empresarial na categoria Cooperativismo com a Cooperativa Agropecuária Centro Serrana (Coopeavi).

O vereador Nelson Miertschink reforçou que as entregas das moções são uma forma de homenagear a todos os avicultores do município de Santa Maria de Jetibá. “A homenagem feita aos avicultores santa-marienses além de muito merecida, devido à tamanha dedicação deles na produção de ovos, serve para impulsionar a atividade diante de um mercado desafiador. Santa Maria de Jetibá recentemente foi reconhecida como o maior produtor de ovos do Brasil e para chegar a esta importante posição existe muito trabalho envolvido e muita dedicação de cada avicultor do município”, enfatizou o parlamentar.

Presente no evento, o diretor-executivo da Associação dos Avicultores do Estado do Espírito Santo (Aves), Nélio Hand, destacou a importância de homenagens como essas para a valorização e o reconhecimento da produção avícola capixaba. “O objetivo dos concursos de qualidade de ovos é estimular o produtor capixaba a cada vez mais buscar melhorias em seu sistema de produção, ajustar sempre mais a sua atividade junto ás legislações vigentes e com isso ofertar um produto de qualidade superior ao consumidor. Percebemos que essa qualidade do ovo capixaba vem melhorando cada vez mais, isso é refletido nas amostras que são enviadas para concurso. Parabenizamos e agradecemos a todos que participam e apoiam essa iniciativa da Aves e Coopeavi”, finalizou o diretor-executivo da Aves.


Comentários Facebook

Entre em contato


28 3553-2333
28 99976-1113
jornalismo@safraes.com.br

Acompanhe-nos nas Redes Sociais


SafraES

© 2018 SafraES.
Todos os direitos reservados.

© 2019. Todas as postagens do site SAFRA ES podem ser reproduzidas gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Site Revista SAFRA ES.
Produção / Cadetudo Soluções Web