Ter, 26 de Mar

Importação


Entrada de banana equatoriana é proibida no Brasil

Risco de transmissão de vírus chama a atenção de agentes

Por Hortifruti Brasil
13/03/2019 17h55

Após um longo período de negociações, as exportações de bananas do Equador para o Brasil foram proibidas na última semana, de acordo com a Conaban (Confederação Nacional dos Bananicultores). O principal motivo foi a preocupação com a entrada do vírus BBrMV (Banana Bract Mosaic Virus), um agente fitopatogênico transmitido por um inseto que pode trazer diversas complicações para os bananais brasileiros, como perda no rendimento da plantação e também na qualidade do fruto.

Foi a própria Conaban, inclusive, que levantou os riscos e chamou a atenção do governo para as reais complicações que esse vírus poderia trazer às plantações brasileiras. Permitida desde dezembro de 2017, a importação de bananas do país andino ainda não havia afetado economicamente a produção do Brasil, pelo fato de a valorização do dólar no período inviabilizar a compra dessas frutas estrangeiras.


Comentários Facebook

Entre em contato


28 3553-2333
28 99976-1113
jornalismo@safraes.com.br

Av. Espírito Santo, 69 - 2º Pavimento
CEP: 29.560-000 - Guaçui - ES

Acompanhe-nos nas Redes Sociais


SafraES

© 2018 SafraES.
Todos os direitos reservados.

© 2019. Todas as postagens do site SAFRA ES podem ser reproduzidas gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Site Revista SAFRA ES.
Produção / Cadetudo Soluções Web