pube
Indicação Geográfica

Cafés: “Montanhas do Espírito Santo” protocola registro no INPI

por Redação Conexão Safra

em 17/12/2019 às 17h25

1 min de leitura

Cafés: “Montanhas do Espírito Santo” protocola registro no INPI

À frente da candidatura da Indicação Geográfica (IG) para os Cafés das Montanhas do Espírito Santo, a Associação dos Produtores de Cafés Especiais das Montanhas do Espírito Santo (Acemes) protocolou, no último dia 6, o registro junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) para obtenção da marca como Denominação de Origem.

pube

Segundo a diretoria da Acemes, o “ato concretiza a fase de estruturação da IG, resultado do esforço conjunto dos produtores e parceiros do Sebrae sob a consultoria do Instituto Inovates ”.

“Temos muito a fazer a partir de agora para a consolidação desta importante ferramenta e colher os frutos que a Indicação Geográfica pode proporcionar ”, declarou o presidente da Associação, Rodrigo Dias.

As Montanhas do Espírito Santo são uma das três origens de cafés especiais do Estado candidatas ao selo de proteção internacional. Em novembro, a região- que engloba 16 municípios- juntamente com o Caparaó e o Conilon Capixaba, esteve representada em um amplo estande na Semana Internacional do Café, em Belo Horizonte.

*Fotos: Leandro Fidelis/Arquivo Safra ES


Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!