Sáb, 26 de Set
×

Busca

OCB TOPO

Inovação


Sistema CNA/Senar e Facebook estudam parceria em projeto para inovação na agricultura

Por CNA Brasil
9/09/2020 20h45
Atualizado em 14/09/2020 11h23

O Sistema CNA/Senar e o Facebook discutem participação em projeto voltado à aceleração de startups do agronegócio com foco na digitalização de pequenos e médios agricultores.

O tema foi tratado na reunião virtual do Programa AgroUp, Rede Nacional de Inovação para o Agronegócio do Sistema CNA/Senar, na terça (8), com a participação de representantes do Facebook, da aceleradora de startups Baita, federações de agricultura e pecuária e administrações regionais do Senar.

O coordenador de Inovação do Sistema CNA/Senar, Matheus Ferreira, destaca que o projeto Campo Digital tem potencial para ampliar o trabalho da Rede AgroUp, que já atua na identificação de desafios tecnológicos apontados pelos produtores rurais e na busca por soluções em prol do desenvolvimento do agro.

“Acreditamos que a soma de iniciativas permite a criação de novas alternativas no campo, como por exemplo, aquelas voltadas a minimizar a deficiência de conectividade no campo. O objetivo é contribuir com a identificação de soluções para as propriedades rurais e capacitar os produtores para a melhor utilização”.

A representante do Facebook, Andréa Leal, explicou que a ideia de apoiar o setor rural surgiu após a participação do Sistema CNA/Senar em uma live em julho para debater a agricultura no ambiente virtual.

“Percebemos que um número muito grande de produtores rurais passou a utilizar as ferramentas digitais - Whatsapp, Facebook e Instagram - para alcançar os seus consumidores, por isso o Facebook quer inovar e apoiar o agronegócio, um setor tão forte e essencial, especialmente na pandemia”, disse Andréa.

A iniciativa deve ser lançada ainda em setembro. A representante da aceleradora Baita, Rosana Jamal, mostrou como será executado o projeto, que buscará startups focadas em soluções para que pequenos e médios produtores possam resolver desafios na agricultura, desde o insumo até a entrega para o consumidor.

Para o gerente de Inovação do Senar Goiás, Fernando Borges, a parceria mostra capilaridade e representatividade junto aos produtores rurais para promover a inovação tecnológica no campo.

“A percepção do nosso valor por essas instituições é o resultado do fortalecimento institucional da CNA e do Senar, além do reconhecimento da sociedade, sobretudo num momento em que o agro se coloca na vanguarda da sustentabilidade econômica do país”.


Comentários Facebook

Entre em contato


28 99976-1113
jornalismo@safraes.com.br

Acompanhe-nos nas Redes Sociais


SafraES

© 2018 SafraES.
Todos os direitos reservados.

© 2020. Todas as postagens do site SAFRA ES podem ser reproduzidas gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Site Revista SAFRA ES.
Produção / Cadetudo Soluções Web