pube

Primeiro leilão de café arábica de 2017 tem data marcada pelo Governo

O Conselho Interministerial de Estoques Públicos autorizou a Companhia a comercializar até 43,2 mil toneladas do produto, que equivalem a 720 mil sacas de café dos estoques públicos.

por Redação Conexão Safra

em 25/01/2017 às 0h00

2 min de leitura

A
Companhia Nacional de Abastecimento (Conab)
retoma, na próxima semana, os leilões eletrônicos de venda de café arábica dos estoques públicos. Na primeira operação, marcada para o dia 26 de janeiro, serão ofertados 5.699.478 kg de café arábica em grãos da safra 2009/2010. O produto está armazenado em unidades de
Minas Gerais
e
São Paulo.

pube

O Conselho Interministerial de Estoques Públicos autorizou a Companhia a comercializar até 43,2 mil toneladas do produto, que equivalem a
720 mil sacas de café dos estoques públicos. A resolução foi publicada no último dia 19, no Diário Oficial da União.

As ofertas regulares de café arábica vêm ocorrendo desde janeiro de 2016 (Ciep), e fazem parte da estratégia do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) em atuar na regulação do mercado interno, devido à elevação dos preços do produto. Ao longo de 2016, a Conab realizou 36 leilões, totalizando 49.635 mil toneladas comercializadas, conforme autorizado pelo Ciep.

A Conab informou que para 2017, estão previstas operações quinzenais, até março. Os interessados em participar dos leilões devem estar em situação regular no Sistema de Registro e Controle de Inadimplentes da Conab (Sircoi), entre outras exigências detalhadas nos editais.
Confira aqui a íntegra do edital de venda de café.


Fonte:
cafepoint

Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!

Artigos relacionados