Sáb, 19 de Jun
×

Busca

SENAR OUTUBRO TOPO

Meio Ambiente


Empresa capixaba se destaca com produtos totalmente sustentáveis

Sebrae/ES oferece orientação para empresas que desejam reduzir os impactos ambientais

Por Assessoria de Imprensa do Sebrae/ES
7/06/2021 9h19
Atualizado em 8/06/2021 9h31

A palavra sustentabilidade está em alta e presente em quase todos os processos de uma empresa. Nos pequenos negócios, ações como reduzir o consumo de energia e água, evitar o desperdício de materiais e até mesmo de tempo, são medidas que os tornam sustentáveis e ainda podem gerar uma margem de lucro.

Mas alguns empreendedores querem ir além, e de fato, dar uma contribuição maior para o meio ambiente. É o caso da Sarah Abner, que a partir do desejo de trabalhar com produtos naturais, criou a Divina Fulô, uma marca vilavelhense que atua no ramo de higiene e beleza, desde 2017. A empreendedora aposta no poder do natural para produzir toda a sua linha de produtos.

Entre os desafios de tornar a empresa totalmente sustentável, Sarah buscou por parcerias para distribuição de seus produtos
(Foto: divulgação)

“O sonho dessa marca é contribuir com o mundo, oferecendo alternativa de produtos de higiene e beleza que sejam mais sustentáveis do ponto de vista do meio ambiente e também com o nosso próprio corpo, já que as matérias primas que a gente utiliza são 100% naturais, nada de origem animal. Nossa missão e trazer opções cada vez mais sustentáveis e eficazes no que a marca se propõe”, destaca Sarah, que já participou de capacitações gratuitas do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES) que a auxiliaram da divulgação e venda de seus produtos.

Esse desejo por produtos naturais surgiu durante um processo pessoal, e se tornou uma motivação para criar a própria linha de produtos: de pasta de dente a hidratante corporal, nada do que é feito na Divina Fulô possui produtos químicos. “Nossos produtos são 100% biodegradáveis, uma vez que eles vão pelo ralo a abaixo eles se degradam no meio ambiente, não ficam ali se acumulando e nem interferindo negativamente na fauna e na flora”, destaca a empreendedora.

Entre os desafios de tornar a empresa totalmente sustentável, Sarah buscou por parcerias para distribuição de seus produtos em embalagens que tenham também uma preocupação com o meio ambiente.

De acordo com a analista do Sebrae/ES, Célia Perin, empresas preocupadas com a sustentabilidade tem potencial para se posicionarem bem no mercado. “Toda ação empresarial gera algum impacto social ou ambiental, seja ele positivo ou negativo. Por essa razão é de suma importância que a empresa faça o gerenciamento correto dos recursos naturais e sociais, evitando assim os desperdícios, inclusive econômicos. A empresa se colocará melhor no mercado e aumentará sua competitividade, atendendo as novas exigências de consumidores preocupados com a sustentabilidade e o consumo consciente. Assim ganha a empresa, a sociedade e o meio ambiente”, ressalta.

A empreendedora explica que ela sempre teve essa preocupação e acredita que o seu exemplo pode, de fato, mudar a percepção das pessoas quanto aos impactos que as ações individuais geram no meio ambiente.

“Sempre tive uma preocupação com os impactos que eu causo no meio ambiente. Antes eu tinha uma angustia muito grande em saber como que as minhas pequenas ações do dia a dia poderiam mudar o mundo. Hoje, eu percebo que mesmo as pequenas ações têm muito poder de transformação no meio em que eu vivo, e servem de exemplo para contaminar outras pessoas com esses valores, ideias, com essa percepção com mundo que a gente está inserido”, explica.

Empresas que desejam reduzir os impactos ambientais ou que já nascem com essa mentalidade podem buscar suporte e orientação no Sebrae/ES. “O Sebrae apoia as empresas com capacitações gerenciais e consultorias tecnológicas através do Sebraetec em água, ar e solo com o Plano de recuperação de áreas degradadas (PRAD); eficiência energética; gestão da sustentabilidade, gerenciamento de resíduos, bem como em saúde e segurança no trabalho”, finaliza Célia Perin.

Os interessados podem entrar em contato com o Sebrae pelo 0800 570 0800 ou pelo whatsapp (27) 3341-5500.


Comentários Facebook

Entre em contato


28 99976-1113
jornalismo@safraes.com.br

Acompanhe-nos nas Redes Sociais


SafraES

© 2018 SafraES.
Todos os direitos reservados.

© 2021. Todas as postagens do site SAFRA ES podem ser reproduzidas gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Site Revista SAFRA ES.
Produção / Cadetudo Soluções Web