pube
Meio Ambiente

Projeto ambiental de Atílio Vivácqua é finalista de concurso nacional

por Redação Conexão Safra

em 10/06/2020 às 17h45

2 min de leitura

Projeto ambiental de Atílio Vivácqua é finalista de concurso nacional

O projeto “Cochinhos em curva de nível ”, desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente, de Atílio Vivacqua, é o único representante do Espírito Santo entre os quatro finalistas da Campanha Nacional de Combate à Erosão, promovida pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

A iniciativa tem como objetivo incentivar a construção de estruturas para captação de água em propriedades rurais do município e, assim, promover a recuperação de pastagem e de solo com erosão.

pube

Os trabalhos selecionados estão disponíveis para votação pública, em formato de vídeo, no canal da Embrapa no YouTube. Para votar, basta acessar o link e clicar em “Gostei ” (representado pelo sinal de “joinha ”) logo abaixo do título (“Combate à erosão hídrica do solo com a tecnologia de curvas de nível com “cochinhos ”).

“Convocamos todos os capixabas para esta campanha. Vale lembrar que temos de abrir os olhos para o nosso solo, que produz o nosso alimento. Para se ter ideia, um centímetro de solo leva entre 200 e 300 anos para ser formado. O solo tem a mesma importância da água para a sobrevivência do nosso planeta. Nós precisamos cuidar do solo ”, destaca o secretário Municipal de Meio Ambiente, Marcio Menegussi.

A votação teve início na última sexta-feira (5) e segue até as 12h do dia 29 de junho. Vencerá o vídeo com mais curtidas. (*Com informações do site da PMAV)


Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!