Qua, 25 de Nov
×

Busca

COOABRIEL TOPO - 111120

Mercado


Espírito Cacau conquista certificação para expandir negócios em países islâmicos

A empresa especializada na produção e comercialização de chocolates agora tem certificação Halal

Por Assessoria de Imprensa
4/11/2020 8h00
Atualizado em 18/11/2020 21h00

Chocolate capixaba agora é vendido nos Emirados Árabes Unidos e Egito (foto). *Foto: Reprodução Facebook

1,8 bilhão de pessoas. Este é o número atual de islâmicos ao redor do mundo. Número que tende a crescer. Dados do intitulado “O futuro das religiões do mundo: população e Projeções de Crescimento 2010-2050” apontou que em 2050 o número de relatórios chegará a 2,8 bilhões no planeta. Público consumidor que, em sua maioria, possui potencial econômico e que busca produtos que atendam às exigências da fé praticada, ou seja, produtos com certificação Halal.

Adicionalmente, o empresariado brasileiro deve considerar o aprofundado histórico das relações internacionais entre Brasil e países árabes. Conjunturas que confirmam que obter uma certificação halal é sinônimo de oportunidades de um mercado extremamente promissor.

Prova para estas afirmações está no aumento anual pela procura de empresas estabelecidas em estabelecer relações comerciais com este mercado e o Espírito Cacau já compõem uma lista de empresas certificadas.

Segundo o International Business Developer no Espírito Cacau Renato Fasolo, indústria presente no mercado de cacau desde 2013, o objetivo inicial de ser uma empresa certificada se deu pela necessidade de atender clientes dos Emirados Árabes Unidos. Certamente, afirma que uma certificação pode ir além. “Conhecemos a convicção que iremos ampliar nossas vendas, pois demonstraremos a conformidade de nossos processos e produtos para este grande e promissor mercado”, inicia.

Empresa 100% nacional e reconhecida internacionalmente, a Espírito Cacau conta hoje com o diferencial de ter o conceito tree-to-bar, isso porque possui fazendas próprias na região de Linhares (ES), região que possuí (IG) Identificação Geográfica do cacau registrada , sendo a primeira do Brasil, a ser premiada pela qualidade do cacau de origem (cacau fino) e atualmente eleita como detentora do melhor cacau do Brasil e uma das melhores do mundo. Predicados e visão de longo prazo que garantiram a premiação no Salon du Chocolate em Paris, França, pelo cacau produzido.

*Foto: Divulgação

Para ele, uma certificação Halal está alinhada aos processos da companhia. “Setores como de produção, qualidade, administrativo e compras foram beneficiados com este processo de certificação. Além do incremento qualitativo do rol de fornecedores que passamos a operar”, alinha Renato.

Segundo o profissional, em parceria com a SIILHalal, a Certificadora Halal Brasil é responsável por toda a operação, foi um sucesso em função da expertise de toda a equipe. “Esta parceria tinha que acontecer, pois, desde o primeiro contato com a Sra. Dalali Darwiche, sempre muito solicitação às nossas necessidades, não poupou esforços para que pudéssemos avançar para acessar este mercado. Além disso, a SIILHalal possui um grande diferencial no mercado que é o serviço gratuito de consultoria e tradução feita em todas as nossas embalagens e produtos. Hoje a SIILHalal se tornou uma parceira estratégica para a nossa indústria e temos a certeza de que esta parceria vai prosperar”, conclui e encoraja: “Convido a todos os empresários, em especial aos micro e pequenos empresários brasileiros a olharem para o mercado internacional como nós olhamos, o Brasil tem uma rica diversidade cultural e de produtos exportáveis. Acreditamos que o mercado internacional é quem ajudará o nosso país a prosperar com a geração de renda e emprego. A certificação é um belo passo para melhorias internas, ganhos de imagem e mercado ”, Fasolo.

O CEO da SIILHalal, Chaiboun Darwiche, corrobora todo o alinhamento. “Cada vez mais empresas buscam se adequar às oportunidades do mercado halal e muitos segmentos procuram a SIILHalal para validar seus processos. Hoje nosso portfólio conta com empresas de diversos segmentos: chocolate, café, grão, cosméticos, indústrias processadoras de carne de frango e bovina, entre outras. ”

Atualmente a Espírito Cacau conta com duas linhas de produtos e todas as focadas na saudabilidade. São linhas de origem que levam alto teor de concentração de massa de cacau, nos teores: 44% ao leite, 61%, 65%, 70%, 85%, 85% com Nibs, 61% e 70% sem açúcar. Já na linha origem, apenas o produto 44% é o chocolate ao leite, os demais produtos são veganos. Também contam com uma certificação UTZ que garante as práticas de sustentabilidade ambiental de suas fazendas e indústria. A segunda linha é a Linha Leite de Coco, também vegana, produto com 42% ao leite de coco e 33% branco ao leite de coco, este último utiliza 33% apenas de manteiga de cacau, tornando um produto único no mercado.

Sobre a Siil Halal: Fundada em 1º de abril de 2008, a Siil Halal é uma empresa especializada em Serviço de Inspeção Islâmica que atua como Certificadora Halal. O trabalho inicia desde o projeto da linha de produção até a embalagem de produtos para consumo islâmico, assim como na fiscalização dentro das normas e regras ditadas pela Jurisprudência Islâmica. Para saber como ingressar no mercado Halal acesse: www.siilhalal.com.br.


Comentários Facebook

Entre em contato


28 99976-1113
jornalismo@safraes.com.br

Acompanhe-nos nas Redes Sociais


SafraES

© 2018 SafraES.
Todos os direitos reservados.

© 2020. Todas as postagens do site SAFRA ES podem ser reproduzidas gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Site Revista SAFRA ES.
Produção / Cadetudo Soluções Web