pube

Palestra sobre bem-estar animal na produção de suínos em granja de Conceição do Castelo

por Associação dos Avicultores e Suinocultores do ES

em 31/10/2019 às 10h30

2 min de leitura

Palestra sobre bem-estar animal na produção de suínos em granja de Conceição do Castelo

Foto: (*Assessoria de imprensa)


Um dos assuntos constantemente debatidos dentro da suinocultura mundial, o bem-estar animal na produção de suínos foi tema de uma palestra realizada pela ASES, no último dia 31 de setembro, para os funcionários da Granja Pinga Fogo, localizada no município de Conceição do Castelo.

pube

A apresentação foi realizada pela Médica Veterinária da entidade, Carolina Covre, e oportunizou aos colaboradores debaterem sobre os princípios do bem-estar animal, as vantagens de promovê-lo dentro da granja, a evolução da suinocultura, suas obrigações e as mudanças no sistema de produção.

Durante a apresentação, a palestrante enfatizou a importância da relação homem x animal. Os funcionários também receberam orientações sobre os cuidados que devem ter com as instalações da granja, além de dicas sobre a prevenção de doenças dos animais e a necessidade do acompanhamento constante desde o período de gestação até o transporte para os frigoríficos.

Carolina falou sobre a importância de levar temáticas como essa para os profissionais que atuam diretamente com a produção de suínos. “Os funcionários da granja são peças fundamentais para a garantia do bem-estar, eles que estão diariamente com os animais, nos diferentes manejos, é importante que a informação chegue até eles. O bem-estar não está apenas nos investimentos com instalações, mas também no treinamento e capacitação dos funcionários ”, ressaltou a médica veterinária da AVES.

A palestra realizada pela ASES fez parte das atividades do Programa Anual de Capacitação da Granja Pinga Fogo, promovido pelo associado Márcio Garbeloto, que sempre propõe as discussões de temáticas a cerca da suinocultura para seus colaboradores.

O diretor-executivo da ASES, Nélio Hand, destaca que esse e outros assuntos técnicos estão disponíveis para serem apresentados pela equipe da entidade para associados e seus funcionários. “Os associados ASES que tenham esse ou outro tipo de demanda podem entrar em contato conosco e verificaremos se podemos abordar a temática escolhida por meio de uma apresentação da nossa equipe ”, destacou.

Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!

Artigos relacionados