Seg, 18 de Nov
×

Busca

governo - banestes

Pecuária


26ª Expoagro em Jerônimo Monteiro teve disputa com 45 animais

Por Coordenação de Comunicação e Marketing do Incaper
20/09/2019 11h39

A 26ª Expoagro Jerônimo Monteiro, que aconteceu no Parque de Exposição Lourival Lougon Moulin, contou com a participação de 45 animais no concurso leiteiro e com a feira de produtos artesanais. O Incaper ficou responsável por estas duas partes do evento.

No primeiro dia de concurso foi feita a retirada do leite, depois a pesagem e por último a premiação. Foram três categorias: “A 50 Kg”, “B 40 Kg” e “C 30 Kg”. Em cada categoria foram premiados os três primeiros que chegassem mais perto do peso estipulado pela categoria. Ao todo, 45 animais vindo de municípios como Atílio Vivácqua, Muniz Freire, Alegre e Ibitirama fizeram parte do concurso.

“Superou as expectativas e cada ano vem melhorando, já que buscamos aprimorar o regulamento, com isso não tivemos problema nenhum. O torneio leiteiro é a principal atração agropecuária da expoagro”, disse o extensionista Luiz Henrique Lima Caiado.

Já na feira de produtos artesanais, participaram 16 expositores da agroindústria, artesanato e plantas ornamentais, dois deles vindo de outros municípios (Cachoeiro de Itapemirim e Campos dos Goytacazes). Nesta parte da feira foram expostos produtos como filé de tilápia, doces, pães, cerveja artesanal e pintura em tecido.

A coordenadora do escritório local do Incaper de Jerônimo Monteiro, Marianna Abdalla Prata Guimarães, contou que a Expoagro já acontece há cinco anos e o Incaper apoiou e participou de todas as edições. “É importante o produtor participar da feira para criar outras oportunidades de trabalho e renda na propriedade. Esse ano foi o melhor de todos, superou expectativas tanto de apresentação de produto quanto de público”, avaliou.

O instituto organizou o concurso leiteiro e a feira de produtos artesanais. (*Divulgação Incaper)


Comentários Facebook

Entre em contato


28 3553-2333
28 99976-1113
jornalismo@safraes.com.br

Acompanhe-nos nas Redes Sociais


SafraES

© 2018 SafraES.
Todos os direitos reservados.

© 2019. Todas as postagens do site SAFRA ES podem ser reproduzidas gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Site Revista SAFRA ES.
Produção / Cadetudo Soluções Web