pube
Política

Comissão de Agricultura discute a praga greening

Reunião do colegiado com representantes de Idaf e Incaper aconteceu na terça feira (5)

por Assessoria de Imprensa

em 08/11/2019 às 16h04

2 min de leitura

Comissão de Agricultura discute a praga greening

Laranja infectada pela praga greening (Foto: *Divulgação)


Para discutir o impacto da doença greening na citricultura, a Comissão de Agricultura recebeu na terça-feira (5) o engenheiro agrônomo do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) no município de Alegre, Ringo Batista de Souza, e a engenheira agrônoma Marianna Abdalla Prata Guimarães, servidora do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) em Jerônimo Monteiro. A reunião aconteceu no Plenário Dirceu Cardoso a partir das 10 horas.

pube

Atividade de grande importância para o Estado do Espírito Santo, a citricultura é praticada na sua maioria por pequenos agricultores como forma de alternativa de renda familiar.

Dados do Ministério da Agricultura colocam o Brasil como um dos maiores produtores de citros do mundo, sendo o maior na produção de laranja.
No Espírito Santo, a tangerina ponkan lidera o ranking nacional. O Idaf alerta que mesmo ainda não havendo ocorrência do Geening no Espírito Santo, a situação é preocupante já que estados vizinhos como Minas Gerais e São Paulo já têm lavouras doentes.

A Comissão de Agricultura é presidida pela deputada Janete de Sá (PMN). Também são membros efetivos os deputados Marcos Garcia (PV), Adilson Espindula (PTB) Coronel Alexandre Quintino (PSL), Torinio Marques (PSL), Raquel Lessa (Pros), Dr Emilio Mameri (PTB)
e Freitas (PSB).

Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!